Curiosidades

As incríveis cidades fantasma

0

Muitos filmes de terror nos apresentam cidades abandonadas como cenário de tramas aterrorizantes. Porém, esses locais bizarros, e algumas vezes até belos, existem em diversos locais pelo mundo. Se você deseja se aventurar por locais desertos dominados pela natureza, confira essa lista!

Ilha de Hashima, Japão

Fonte: Casa e Jardim

Comumente chamada de Gunkanjima, esta ilha é uma entre as 505 ilhas desabitadas da província de Nagasaki. A ilha foi povoada de 1887 a 1974 como uma instalação de mineração de carvão. Mas, como o petróleo substituiu o carvão no Japão nos anos 60, as minas de carvão começaram a fechar em todo o país.

Varosha, Chipre do Norte

Fonte: Catraca livre

Localizado no Norte de Chipre, antes da invasão turca de Chipre, em 1974, era a moderna área turística de Famagusta. Seus habitantes fugiram durante a invasão e ela permaneceu abandonada desde então.

Kolmanskop, Namíbia

Fonte: Secret world

Construída em 1908 por mineiros alemães que se estabeleceram nesta área para minerar diamantes, a cidade foi abandonada em 1954, após a Primeira Guerra Mundial, quando o campo de diamantes lentamente se esgotou. As forças geológicas do deserto possibilitam que os turistas agora caminhem por casas com areia até os joelhos.

Craco, Itália

Fonte: So científica

Abandonada em 1963 devido a terremotos recorrentes, a vila medieval fica localizada a cerca de 40 quilômetros do interior do Golfo de Taranto.

Oradour-sur-Glane, França

Fonte: História Militar Online

A aldeia no centro-oeste da França foi destruída em 10 de junho de 1944, quando 642 de seus habitantes foram massacrados por uma empresa alemã chamada Waffen-SS. Após a guerra, um novo vilarejo foi construído em um local próximo, mas por ordem do então presidente francês, Charles de Gaulle, o local original foi mantido como um memorial para o massacre com um museu.

Ani, Turquia

Fonte: Property Turkey

Essa cidade abandonada já foi a capital de um reino armênio medieval, que cobria grande parte da atual Armênia e do leste da Turquia. Ani ficava em meio a várias rotas comerciais e seus edifícios religiosos e palácios estavam entre as estruturas mais avançadas do mundo. A cidade tinha uma população de 200 mil pessoas e era rival de Constantinopla, Bagdá e Damasco.

Bannack, Estados Unidos

Fonte: My Itchy Travel Feet

Localizada no condado de Beaverhead, Montana, foi o local de uma grande descoberta de ouro em 1862. Sua população foi diminuindo ao longo do tempo até que os últimos residentes partiram nos anos 70. Sessenta estruturas históricas de toras e armação permanecem de pé na cidade fantasma, tendo sido declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1961.

Belchite, Espanha

Fonte: Wikipédia

A cidade de Belchite foi totalmente destruída durante a Batalha de Belchite, ao longo da Guerra Civil Espanhola. Antes da guerra, a cidade estava em crescimento, com muitos serviços. Em vez da reconstrução, o ditador Franco decidiu manter as ruínas da cidade velha de Belchite intactas como um memorial da batalha.

Pripyat, Ucrânia

Fonte: TecMundo

Pripyat foi fundada em 1970, para funcionários da Usina Nuclear de Chernobyl e com certeza é a cidade fantasma mais famosa do mundo. A região comportava uma população de 49.360 habitantes, mas foi desocupada alguns dias após o desastre de Chernobyl, em 26 de abril de 1986. Por conta da radiação, a cidade não pode ser repovoada e permanece abandonada até os dias de hoje.

Imagens: Casa e Jardim, Catraca livre, Secret World, So científica, História Militar Online, Property Turkey, My Itchy Travel Feet, Wikipédia, TecMundo, Cernobyl.one.

 

Os aeroportos mais perigosos do mundo

Matéria anterior

Os maiores segredos de Harry Potter

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos