Natureza

Os peixes mais letais do mundo

0

Peixes podem ser fofos e deliciosos, mas alguns podem trazer um final terrível para a sua vida. Alguns podem ter dentes enormes, venenos mortíferos ou até mesmo te dar um choque daqueles. Preparamos uma lista com os peixes mais perigosos de água doce ou salgada.

Cubozoa

Fonte: Bio Diversity 4 all

Cubozoa é um tipo de água-viva considerada uma das criaturas marinhas mais letais e venenosas encontradas na Austrália, no Japão ou no México. Em apenas alguns minutos, o veneno desta criatura pode te levar à morte e a cicatriz de sua picada ficará em sua pele para sempre. O veneno da Cubozoa ataca o sistema cardiovascular da vítima, o que enfraquece a frequência cardíaca da vítima e causa uma dor terrível.

Moreia

Fonte: Infoescola

Conhecida por seus dentes assassinos, firmes e afiados, as moreias agarram seu oponente e causam ferimentos graves. Existem cerca de 80 espécies deste perigoso peixe, e geralmente vivem em locais tropicais, com águas rasas, para que possam se esconder em recifes e rochas.

Tubarão Branco

Fonte: Pesca Gerais

Este predador não precisa de nenhuma apresentação, pois é um conhecido perigo das águas salgadas. Este enorme peixe geralmente causa apenas uma mordida em sua presa durante o ataque e então vai embora. Porém, uma única mordida desse tubarão é enorme, o que traz sérios danos a órgãos ou tecidos, podendo levar até a morte.

Peixe Tigre

Fonte: Youtube

Os peixes tigre têm marcas distintas e listras que remetem ao seu irmão terrestre. Eles possuem dentes afiados que se prolongam e aparecem mesmo com a boca fechada. Assim como o tubarão branco, podem causar grandes ferimentos em nadadores desatentos.

Enguia Elétrica

Fonte: Youtube

Com um corpo longo e cilíndrico, assemelhando-se a uma cobra, a enguia é famosa por causar choques elétricos em suas vítimas. Esta espécie, de água doce, evita grandes predadores e captura suas presas com cargas elétricas vigorosas que chocam os animais, deixando-os imóveis.

Piranhas

Fonte: Infoescola

Essa espécie de peixe é conhecida por ser uma das mais letais do mundo. As piranhas possuem dentes incrivelmente afiados e podem usar até 30 vezes mais força do que seu próprio peso ao morder, tornando possível esmagar certos animais em apenas alguns minutos.

Synanceia

Fonte: Bio Diversity 4 all

Frequentemente vista nas águas rasas da região Indo Pacífico, essa criatura com aparência de pedra vive nas profundezas das águas. Por sua aparência, uma camuflagem natural que os torna muito difíceis de enxergar, pode ser facilmente pisada e seu veneno liberado pode ser fatal, além de extremamente doloroso.

Baiacu

Fonte: Portal Vida Livre

Este peixe é conhecido pela sua pele pontiaguda e pelo seu poder de inflar quando em situação de perigo. O baiacu contém tetrodo toxina, uma substância muito tóxica localizada em seus intestinos, ovários, fígado e pele, que é liberada quando o baiacu se sente ameaçado ou perturbado. Este veneno pode afetar o cérebro da vítima e causar paralisia, fraqueza e até morte.

Imagens: Bio Diversity 4 all, Infoescola, Pesca Gerais, Youtube, Youtube, Infoescola, Bio Diversity 4 all, Portal Vida Livre, Planet deadly.

4 polêmicas envolvendo o Best-seller O Codigo da Vinci

Matéria anterior

Os aeroportos mais perigosos do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos