Curiosidades

Os estranhos hábitos destes gênios da humanidade vão te deixar assustado

0

Você sabia que existem hábitos que fazem você envelhecer mais rápido? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Na escola, você aprendeu sobre a vida de alguns autores, gênios da física e gigantes da tecnologia e seus grandes feitos. Mas o que não foi dito a você foram os hábitos bizarros e peculiares que alguns tinham.

Por trás da genialidade de uma figura famosa, existe um hábito bizarro que o acompanhava. Fumar bastante, comer insetos, confira a listinha que separamos para você com alguns gênios que possuem hábitos que assustam qualquer um:

1 – Albert Einstein

o-maior-arrependimento-de-albert-einstein

De acordo com a entrepreneur, Einstein “tinha um hábito típico de quem não tinha muito dinheiro. Ele costumava recolher bitucas de cigarro na rua, pegar o tabaco que havia nos restos e usá-los em seu cachimbo.” O motorista dele já relatou que, uma vez, Albert apanhou um gafanhoto do chão e comeu e que levava seu violino em caminhadas para observar pássaros.

2 – Thomas Edison

1307703-thomas-edison-desktop-backgrounds

Thomas Edison, o famoso inventor da lâmpada, aplicava uma técnica de recrutamento muito bizarra e ao mesmo tempo interessante. Segundo a entrepreneur, “ele convidava candidatos a vagas e oferecia jantares em sua casa. Lá, fazia o chamado “teste do sal”. Servia pratos de sopa e esperava a reação de quem pleiteava os empregos. Quem pusesse sal na sopa antes de prová-la era eliminado do processo.” Segundo ele, se o candidato colocasse sal na sopa, seria uma demonstração de que ele era muito impulsivo.

3 – Steve Jobs era muito chorão

image

Apesar da cara séria e fisionomia de durão, o fundador da Apple, Steve Jobs, revelou ter um hábito bem inusitado: ser muito chorão. Segundo a entrepreneur, “suas lágrimas rolavam tanto em momentos de frustração quanto de alegria.” Steve gostava de deixar as lágrimas caírem em qualquer momento de altos e baixos de sua vida.

4 – Sigmund Freud

ser-criativo-conselhos-genios-05

Freud ficou conhecido por ter se tornado um pioneiro no campo da neurociência, mas outro ponto que chamou a atenção foi o seu vício em nicotina e cocaína. Segundo o hypescience, “tendo começado cedo, o psicanalista fumava quase continuamente.

Um amigo próximo finalmente o alertou que fumar charutos todo dia poderia causar uma arritmia cardíaca perigosa nele. Freud, então, tentou parar, mas sofreu de depressão grave durante o processo.
Quão ruim foi? “Logo depois de deixar de fumar”, escreveu ele, “veio uma grave condição do coração, pior do que eu já tive quando fumava… E com ela uma opressão de humor em que as imagens de cenas de morte e de despedida repetiam as fantasias mais usuais”.
Freud simplesmente não podia largar o vício, mesmo depois de 33 cirurgias em sua boca e queixo para remover o câncer que o tabaco lhe causou. O homem também experimentou se automedicar com grandes doses de cocaína.”

5 – Edgar Allan Poe

ser-criativo-conselhos-genios-01

Poe ficou conhecido por sua participação no movimento romântico norte-americano. Ele tinha um hábito, em relação à escrita, que o fazia ser peculiar entre os autores: escrever seus textos em rolos de papel higiênico em faixas contínuas, fechadas com um lacre de cera.

O que você achou dos hábitos destes gênios famosos? Mande seu comentário para gente!

13 ilustrações de humor negro que mostram o absurdo do mundo em que vivemos

Matéria anterior

7 fatos assustadores sobre os rituais astecas de sacrifício humano

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos