Quem são os atores por trás de Bananas de Pijamas e Família Dinossauro?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      05/02/15 às 17h14

A infância nos anos 90 era realmente peculiar. Se os ETs viessem ao Brasil naquela época, ninguém perceberia. Já havia naves, fadas, entidades do zodíaco ou dinossauros de metal por todo lado. Não há dúvidas de que a infância dos anos 90 foi coisa de outro mundo. Cada geração tem o seu diferencial, a de hoje em dia está muito moderna e tecnológica e há quem diga que a melhor infância foi as das décadas de 80, 90 e começo dos anos 2000 e certas coisas marcaram essas épocas, como os famosos Álbuns de Figurinhas, Tazos, Tamagoshis e quem não se lembra do Pirocoptero?

No caso da TV nos anos 90, um dos grandes destaques foi a série Bananas de Pijamas além da Família Dinossauro. Verdadeiros clássicos da época.

Bananas de Pijamas

Bananas de Pijamas foi produzido na Austrália. Sua exibição original foi em 1992. Aqui no Brasil, a série fez um grande sucesso quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. Em 2009, voltou a ser exibida na TV Aparecida, no programa Clubti.

Os protagonistas são duas bananas chamadas de B1 e B2. Os outros personagens são Três Ursos (Amy, Lulu e Morgan), o Rato de Boné e um passarinho preto e mudo chamado Maggie (só apareceu em 3 episódios).

As bananas, os ursos, o Rato de Boné e Maggie vivem na mesma vizinhança na Avenida dos Agrados. Tanto as Bananas quanto os ursos, o Senhor Rato e a Maggie foram interpretados por atores com trajes semelhantes aos Teletubbies.

Conheça abaixo quem são os atores que interpretaram B1 e B2 no seriado e descubra o que eles estão fazendo atualmente.

B1 - Ken Radley

1

Ken Radley continua atuando na Austrália. Um dos seus últimos trabalhos foi na série criminal chamada ''Underbelly''.

B2 - Nicholas Opolski

2

Nicholas também ainda atua na Austrália. Um de seus últimos papéis de destaque foi na série "Satisfaction" exibida em 2007.

Relembre a abertura clássica do seriado:

Família Dinossauros

Outra série que marcou a infância de muita gente nos anos 90 foi Família Dinossauro. A série foi produzida pela Disney e apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média dos EUA.

No Brasil, a série teve a sua primeira exibição pela Rede Globo, em seguida pelo SBT, e anos mais tarde foi exibido pela Rede Bandeirantes. A série reestreou no Canal Viva desde o dia 21 de agosto de 2014 às 22hs.

Durante o auge da série no Brasil, a propaganda em torno do seriado cresceu muito, com a venda de produtos comos chaveiros, camisetas, álbum de figurinhas (foram vendidos 40 milhões de envelopes de figurinhas do mesmo) e até um disco chamado Babymania, que foi gravado pelos dubladores. Após seus episódios serem repetidos várias vezes, a série saiu do ar em 1995.

Os seres humanos apareceram em diversos episódios como homens da caverna, e os dinossauros expressaram frequentemente a opinião que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. Uma piada do seriado era que os dinossauros não sabem distinguir os seres humanos "machos" e "fêmeas", como mostrado em um episódio "A Dança do Acasalamento", em que os tratadores do zoológico colocaram dois espécimes humanos para procriar, porém os dois espécimes eram do gênero masculino.

Confira como estão os atores que interpretaram o seriado:

Sherman Hemsley - B.P. Richfield

3

Kevin Clash - Baby da Silva Sauro

4

Sally Struthers - Charlene da Silva Sauro

 5

Jason Willinger - Bob da Silva Sauro

 6

Stuart Pankin - Dino da Silva Sauro

 7

Jessica Walter - Fran da Silva Sauro

 8

Florence Stanley - Vovó

9

Relembre a abertura desse clássico da TV:

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+