Entretenimento

10 músicos que nunca ganharam o Grammy

0

O Grammy Award, originalmente chamado de  Gramophone Awards, é uma cerimônia de premiação da “Academia de Gravação” dos Estados Unidos. O evento presenteia, anualmente, os profissionais da indústria musical, com o prêmio Grammy. Isso é um grande reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte de produção musical.

Os artistas se dedicam em seus trabalhos, a fim de serem finalmente agraciados com essa homenagem. Até porque, o Grammy está entre os quatro principais prêmios anuais de entretenimento americano.

No entanto, algumas das maiores estrelas da história da música nunca ganharam um Grammy. Mesmo tendo vendido milhões de discos, fazendo hits que atravessaram gerações, tanto bandas como cantores solos  passaram a vida sem ganhar nenhum Grammy. Mostramos aqui alguns desses nomes.

1 – Diana Ross

A diva foi revelada para o mundo no grupo “The Supremes”. Ela é dona de uma voz inconfundível e de hits que marcaram várias gerações. A diva recebeu um prêmio por seu conjunto da obra. Mesmo assim, Diana Ross nunca ganhou uma estatueta. Mas ela foi indicada 12 vezes ao Grammy.

2 – Katy Perry

É impossível falar de artistas que nunca ganharam um Grammy e não se lembrar de Katy. A cantora já foi indicada ao prêmio 13 vezes ao todo. Mas desde o sue primeiro hit, “I kissed a girl”, em 2008, ela nunca levou um prêmio para casa.

3 – Snoop Dogg

O rapper é bem consagrado no mundo da música. Mas no Grammy ele não teve a sorte de levar um prêmio para casa. De 1993 até 2015, Snoop tinha ao todo 16 nomeações ao Grammy mas nenhuma vitória.

4 – The Beach Boys

Assim como Diana Ross, esse grupo de surf rock também teve o seu prêmio por conjunto da obra recebido em 2001. Mas seus hits, como “Wouldn’t It Be Nice” e “God Only Knows”, os renderam apenas quatro indicações ao Grammy.

5 – Nicki Minaj

Quando Nicki apareceu ela reviveu uma cena que estava deixada de lado, a de rappers mulheres. Em apenas cinco anos, de 2010 a 2015, ela teve um total de 10 indicações ao Grammy. Infelizmente, Nicki não levou nenhuma estatueta pra casa.

6 – Björk

De 1993 até 2018, a estrela da música islandesa foi indicada 15 vezes ao prêmio. Mas ela ainda não conseguiu um Grammy para chamar de seu.

7 – Queen

A icônica banda, com o icônico vocalista Freddie Mercury, tem hinos atemporais como “We are the champions”, “We will rock you”, “Bohemian Rhapsody” e vários outros. O legado que essa banda deixou é impressionante. Mas ao Grammy o Queen só foi indicado quatro vezes e não levou nenhum para casa.

8 – Jimi Hendrix

Outra lenda da música que foi agraciado com o prêmio pelo conjunto da obra, mas que não tem nenhum Grammy. Hendrix foi indicado uma vez para o Grammy, em 1970, no mesmo ano em que morreu.

9 – Janis Joplin

É difícil imaginar que as pessoas que escolhem os ganhadores do prêmio não tenham escolhido os grandes ícones da música, mas essa é a verdade. Joplin foi indicada duas vezes em 1971, depois de sua morte. Infelizmente ela não ganhou nenhum Grammy. Contudo, também ganhou um prêmio pelo conjunto de sua obra.

10 – Demi Lovato

A diva pop tem uma voz incrível e inconfundível. Mesmo assim, Demi só foi indicada ao Grammy duas vezes. Uma em 2016 e outra vez em 2018. Mas ela não levou nenhuma estatueta para casa.

Conheça a história da casa que fica no meio de um rio

Matéria anterior

7 celebridades que se aposentaram cedo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.