Os melhores comerciais de Coca-Cola x Pepsi que já existiram

POR A redação    EM Entretenimento      13/11/15 às 14h38

A rivalidade está presente em quase tudo nesse mundo, no esporte, na nacionalidade, na concorrência, poderíamos passar um dia inteiro aqui falando desse assunto, mas vamos falar de uma rivalidade da indústria. As famosas marcas de refrigerante Coca-Cola e Pepsi tem uma "briga" no mercado a muito tempo, tudo começou na década 70, quando a Pepsi divulgou propagandas que provocavam a Coca, foi quando a "guerra" começou.

Hoje em dia as duas marcas investem em redes de Fast food, a Coca-Cola é parceira do McDonald's e a Pepsi do Burger King. As duas marcas já estiveram no auge, as campanhas da Coca costumam acertar suas propagandas no natal, já a Pepsi, que esteve pouco tempo no auge, acertou quando criou a Pepsi Twist, uma mistura do refrigerante com limão, e deixou a concorrente no chinelo por algum tempo.

Mas para provar que essa é uma das maiores rivalidades do mundo, garimpamos o Youtube e separamos as 3 melhores propagandas de cada, confira:

Coca-Cola

A Coca sempre teve seu foco das propagandas com uma ideia de felicidade, de quem consome a bebida é uma pessoa super feliz. As campanhas costumam ser a longo prazo e adotam algumas ideias como " Abra a felicidade". A marca domina o mercado a muito tempo.

2 - Pepsi

A Pepsi, que é uma marca menos expressiva, sempre teve o foco de suas propagandas em ridicularizar seu concorrente, criando campanhas que colocavam a Coca a baixo da Pepsi.

Com esses exemplos, acho que deu para vocês terem uma ideia do quão grande é essa rivalidade. E só para descontrair um pouco, separamos abaixo um bônus, que é uma propaganda genial que provou que essas duas marcas podem sim se unir, veja:

E aí, gostaram? Comenta aqui pra gente qual das marcas vocês acham que venceria o duelo.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+