Entretenimento

Os tristes relatos de Matthew Perry sobre sua vida

0

Os problemas contínuos de Matthew Perry com drogas e álcool têm sido o assunto das manchetes dos tablóides há anos. Mas enquanto suas lutas foram tornadas públicas, ele permaneceu privado sobre elas. Ele não tem obrigação de contar às pessoas sobre seu vício, mas em seu novo livro de memórias, ‌Friends, Lovers, And The Big Terrible Thing, ele se abre sobre seu alcoolismo e permanece sóbrio porque “estava bastante certo de que isso ajudaria as pessoas”.

“Eu queria compartilhar quando estava seguro de entrar no lado sombrio de tudo novamente”, disse Perry à People. “Eu tive que esperar até estar bem sóbrio e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício, para escrever tudo.”

Estrela de Friends e sua luta contra o vício

Matthew Perry

Reprodução

Friends pode ter terminado há quase duas décadas, mas ainda vive nos corações e nas listas de pessoas em todo o mundo. Assim, os atores que interpretam os personagens icônicos do seriado de sucesso instantaneamente se tornaram galãs que são reverenciados até hoje. Um dos atores da série, Matthew Perry, que interpretou Chandler Bing, também é conhecido por sua vida tempestuosa fora da série.

A estrela foi vista mais recentemente no especial Friends Reunion. Sua aparência resignada e fala arrastada em comparação com seus colegas enérgicos levantaram preocupações sobre seu bem-estar entre os fãs. Apesar disso, mais tarde, foi esclarecido pelo diretor Ben Winston que ele estava ótimo no episódio da reunião e parecia mais saudável do que nunca.

Acidente de jet ski

Três anos após a estreia de Friends, em 1997, Matthew Perry sofreu um acidente de jet ski que acabou desencadeando seus problemas de vício. Ele se tornou totalmente dependente de Vicodin, o que também levou a uma grande quantidade de bebida.

Em entrevista à People, ele admitiu ter engolido um “número insano de pílulas – entre 20 e 30 por dia – e beber um litro de vodka por dia”. Ele ainda disse à People:

“Não era minha intenção ter um problema com isso. Mas desde o início eu gostei de como isso me fez sentir e queria obter mais. Eu estava fora de controle e muito doente.”

As lutas de Perry contra o vício também incluíram duas passagens pela reabilitação em 1997 e 2001 e uma hospitalização relacionada à pancreatite em 2000. Ele passou 28 dias no Hazelden Rehab Center em Minnesota em 1997, mas não conseguiu ficar sóbrio por muito tempo.

Em 2000, o ator de Friends teve uma recaída e passou duas semanas no Cedars-Sinai Medical Center, onde passou por tratamento para pancreatite relacionada ao álcool. Infelizmente, isso ainda não foi suficiente para fazê-lo parar de beber. Para piorar as coisas, ele bateu seu Porsche em uma casa desocupada depois que ele foi liberado do hospital.

Perda de memória

No auge de sua carreira na TV, Matthew Perry estava tão distante da realidade que admitiu não ter memória de filmar várias temporadas de Friends. Quando questionado sobre os detalhes do programa durante uma entrevista à BBC Radio 2 em 2016, ele disse: “Eu acho que a resposta é que eu não me lembro de três anos disso.”

Durante seu tempo em Friends, seus colegas de elenco tinham uma ideia sobre suas lutas, mas isso foi amplamente mantido sob o radar. No entanto, ele disse à People que “eventualmente as coisas ficaram tão ruins que eu não consegui esconder, e então todo mundo soube”.

Entre seus períodos de reabilitação e suas lutas com Vicodin, metadona, anfetaminas e vícios em álcool, Perry perdeu cerca de 10 kg. Sua transformação chocante devido ao peso ficou aparente em Friends, já que sua aparência mudou drasticamente da 6ª para a 7ª temporada.

Matthew Perry ia ao set de ressaca

Em 2001, Matthew Perry atingiu o fundo do poço. Ele estava bebendo litros de vodca e aparecendo para trabalhar com uma ressaca terrível, mal conseguindo funcionar. Ele também se lembrou de suar e tremer no set de Friends depois de filmar enquanto passava por uma desintoxicação. Ele disse à revista americana:

“Eu tinha essa regra de que eu nunca beberia em um set. Mas eu fui trabalhar em casos extremos de ressaca. É tão horrível se sentir assim e ter que trabalhar e ser engraçado em cima disso.”

Ele finalmente teve um momento de clareza em 2001 e fez um telefonema emocionado para seus pais pedindo ajuda. Depois de passar dois meses e meio em tratamento, ele percebeu “que uma vida feliz é possível sem álcool ou drogas”. Um ano depois de ficar sóbrio, em 2002, o ex-aluno de Friends disse ao The New York Times:

“Eu não fiquei sóbrio porque quis. Fiquei sóbrio porque estava preocupado que fosse morrer no dia seguinte.”

Recaída

Em 2011, Matthew Perry divulgou um comunicado ao TMZ, dizendo que voluntariamente voltou à reabilitação para manter sua sobriedade sob controle. No entanto, em 2017, ele ganhou as manchetes quando Madison O’Reilly, uma estrela pornô, alegou que o ator de Friends havia implorado a ela que lhe desse 40 ou 50 analgésicos prescritos.

Desse modo, O’Reilly afirmou que recebeu uma série de mensagens no Instagram da estrela de Friends pedindo que ela o ajudasse a comprar algumas pílulas. Além disso, ela afirmou que, quando lhe perguntou quanto ele estaria disposto a pagar, o ator respondeu: “Depende de qual (tipo de analgésico) está disponível. Mas… muito”.

O’Reilly disse ao Daily Mail: “Estou preocupada com o bem-estar de Matthew. Estamos tendo o mesmo problema com drogas na Carolina do Norte.Já vi isso destruir a vida de muitas pessoas. Eu realmente odiaria ver algo ruim acontecer com ele.”

Perry permaneceu calado sobre as alegações. Contudo, a jornada de recuperação do ator de Friends não foi fácil com todos os sustos de saúde que ele vinha enfrentando. Em 2018, Perry passou por uma cirurgia de emergência devido a uma perfuração gastrointestinal.

Orgulho de ajudar os outros supera sua carreira

Sua luta pessoal com o vício levou Matthew Perry a se tornar um ávido porta-voz de instituições beneficentes de drogas. Diante disso, ele até fez lobby no Congresso em 2011 para obter apoio aos sofredores. Dois anos depois, ele também converteu sua casa em Malibu, Califórnia, em Perry House, uma instalação de vida sóbria para homens.

Em maio de 2013, a estrela de Friends recebeu um prêmio de Campeão da Recuperação do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas da Casa Branca por abrir a Perry House. Em 2015, ele também recebeu o Phoenix Rising Award por seus esforços e brincou com o The Hollywood Reporter que ele era um “alcoólatra premiado”. Ele também disse:

“Eu tive muitos altos e baixos na minha vida e muitos elogios maravilhosos. Mas a melhor coisa sobre mim é que se um alcoólatra vem até mim e diz: ‘Você vai me ajudar a parar de beber?’ Eu direi: ‘Sim, eu sei como fazer isso.'”

Fonte: Folha de Londrina

Entenda por que esse homem trabalha em lugares assustadores durante a noite

Artigo anterior

Melhores fantasias de halloween das celebridades em 2022

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido