Cientistas acreditam já saber qual é o próximo "superalimento" e queremos que isso seja mentira

POR Natália Pereira    EM Ciência e Tecnologia      09/04/18 às 18h42

Você sabe o que o termo 'superalimento' significa? Bom, se você parar para analisar a palavra provavelmente conseguirá ter uma breve ideia sobre a qual ele se refere. Os superalimentos, em geral, são aqueles que contêm uma quantidade considerável de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais e antioxidantes. Além de serem, na maioria das vezes, naturais.

Esses fatores fazem com que eles sejam extremamente benéficos para a saúde e, por isso, tem recebido cada vez mais atenção. E, uma nova descoberta sobre o próximo superalimento tem deixado as pessoas intrigadas, e com razão. Se você é mais um dos incontáveis 'Catsaridafobia' - pessoas com medo de barata, essa notícia vai te deixar completamente enojado. O novo superalimento pode ser o 'leite da Barata Besouro do Pacífico' e este é o motivo.

Um novo superalimento?

0

O estudo que trouxe o 'leite da Barata Besouro do Pacífico' como superalimento foi desenvolvido por cientistas da Índia, EUA, Japão, Canadá e França. De acordo com eles, este leite possui 3 vezes mais energia que o leite de búfalo e aproximadamente 4 vezes mais que o leite de vaca. Além disso, ele contêm um alto valor nutritivo, assim como uma grande quantidade de proteína, gordura e açúcar. Componentes que se transformam em 'cristais de proteína' quando ingeridos.

Um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Leonard Chavas, afirmou que esses cristais são como leite para os bebês dessa espécie de barata. Contribuindo para o seu crescimento e fazendo com que elas se tornem mais fortes do que as demais espécies de baratas. O fato de serem ricas em proteína, aminoácidos essenciais, lipídicos e açúcares, componentes necessários para o ser humano, faz com que este seja o novo possível superalimento.

Como o cristal é transformado em leite?

Apesar deste ter sido colocado pelos cientistas como o novo superalimento, o seu desenvolvimento para o consumo ainda não foi concluído. No momento, a extração dos 'cristais' é feita por meio do intestino dos embriões mas não obtêm o resultado esperado para poder alimentar a humanidade. Por isso, os cientistas ainda estão em busca de uma forma mais eficaz de fazer está extração. E, no futuro, eles esperam que ela possa ser utilizada como um auxiliar na alimentação das pessoas, podendo ser colocada em sorvetes e bebidas energéticas.

O pesquisador afirma já ter experimentado o leite de barata antes e diz que ele não possuí nenhum gosto específico. Apesar de muitos duvidarem desta afirmação os cientistas permanecem convencidos de que este possa ser o futuro superalimento e se torne fundamental para os seres humanos. A colocação feita por eles permanece mesmo com a resistência das pessoas. Afinal, estamos falando de baratas, provavelmente o inseto mais odiado pela humanidade. Mas e você, o que achou da proposta? Consumiria algo feito com o leite de barata?

Via   JN     ScienceAlert     Fold  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+