Entretenimento

Para que serve o buraquinho no palito do pirulito?

0

Na infância, ele é uma das preferências açúcaradas dos mais novos. O pirulito é um doce com um buraquinho no palito que é considerado um  dos mais vendidos nas lojas.

Redondinho, em formato de coração, achatado, quadrado, não importa o modelo, o pirulito é uma das guloseimas presentes no início da sua vida que te faz salivar e você já chupou bastante na infância.

Já tivemos pirulitos famosos, como o clássico pirulito Push Pop, você se lembra? Existem doces com recheio interno, com chiclete e até cobertura de sorvete.

Mas você já reparou na estrutura do pirulito que ele tem um furinho ao final do cabo? Para que serve aquele furinho no palito do pirulito?

a0LPNVQ_700b

Os pirulitos são doces gostosos, estão na boca de jovens e adultos (em baladas rave por exemplo) e a guloseima nunca sai de moda. Veja como se fabrica o pirulito gigante:

O pirulito grandão você acompanhou no vídeo que te mostramos. Mas e o pirulito que vem com um furinho no seu cabo?

Segundo informações da fábrica americana de doces Jolly Rancher, por meio do 9gag, aquele misterioso buraquinho que encontramos no cabo do pirulito é utilizado para fixar o doce(em estado líquido ainda) no cabo.

A máquina coloca o conteúdo líquido pelo furo, logo depois que a massa se esfria, no qual é fixado com mais segurança e firmeza para que o pirulito tome forma e endureça.

pirulito que bate bate

Outras teorias na internet afirmam que o cabinho vem com esse furo para a criança se divertir produzindo som de apito.

Outra teoria apontada é que ele foi fabricado nesse formato para que o orifício permita a pessoa respirar em caso de algum engasgo que venha a ocorrer. O furinho serviria como passagem de ar para casos de engasgamento.

Veja como acontece a fabricação de um pirulito redondo:

Você gosta de pirulito? Mande seu comentário para gente!

13 maiores falhas em tatuagens que você vai ver na vida

Matéria anterior

9 estatísticas e conclusões que vão mudar sua visão sobre sexo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos