Felizmente, o mundo é bastante diverso. Existem diversas culturas e, com isso, podemos sempre conhecer coisas novas. Para se ter uma noção da diversidade, até mesmo dentro de um país podemos encontrá-la. Aqui no Brasil, por exemplo, os costumes seguidos no Sul são totalmente diferentes dos que nortistas seguem. A comida, sotaque, músicas, danças e até vestimentas são diferentes. Outra coisa que muda de cultura para cultura é o lar das pessoas. Sim, o lugar que podemos, finalmente, relaxar e desfrutar de aconchego e muita tranquilidade. No entanto, o conceito de "conforto" varia bastante de cultura para cultura. Podemos facilmente estranhar algumas coisas de casas fora da nossa realidade.

O que costumamos ver como algo agradável em casas por aqui pode ser visto como desconfortável em outro país. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou algumas peculiaridades das casas de outros países que intrigam os turistas. Se você souber alguma outra que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá.

Peculiaridades das casas de outros países que intrigam os turistas

1 - Apartamentos coreanos possuem porta-sapatos na sala

Publicidade
continue a leitura

A maioria dos apartamentos coreanos possui, na entrada, algo peculiar. Ao abrir a porta, entra-se diretamente na sala, que se conecta à cozinha. Na sala, podemos encontrar o armário para colocar os casacos e um lugar especial para os sapatos. Alguns apartamentos possuem apenas um quadrado pequeno onde os sapatos são colocados. É ofensivo entrar na casa dos outros usando sapatos.

2 - Casas ecológicas na Escandinávia

O termo "casa passiva" surgiu na Alemanha. No entanto, a tendência rapidamente se espalhou para os países escandinavos. Engenheiros, sempre que podem, optam por construir essas casas, consideradas ecológicas. O diferencial delas é que, durante o planejamento, levam-se em conta alguns fatores como sistemas de economia de energia, painéis solares e outras coisas. A manutenção nessas casas custam até 75% menos do que em casas convencionais.

3 - Diversidade de flores nas varandas da Polônia

Publicidade
continue a leitura

É comum ver, na Polônia, varandas com vários tipos de flores, menos uma: os crisântemos. As que possuem essas flores são, claramente, de estrangeiros. Para os poloneses, esse tipo tem um significado especial. Elas são vendidas na véspera do 1º de novembro (dia de Todos os Santos), que é quando os locais prestam homenagens aos falecidos. Por esse motivo, as flores remetem ao luto.

4 - Pisos de mármore na Itália

Publicidade
continue a leitura

Na Itália, diversos apartamentos têm pisos de pedra em diversos cômodos. Os pisos funcionam como "ar condicionado" durante o verão, visto que são mais frios. No entanto, durante os meses frio, dentro de casa pode ser ainda pior por causa disso.

5 - No Japão, encontramos fácil pias nas varandas

As casas japonesas são realmente muito incomuns para a mentalidade ocidental. Aqui está um bom exemplo disso. É comum encontrar pequenas pias nas varandas. Isso tem o propósito de facilitar o cuidado com as plantas cultivadas nas casas.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 21/09/20 13h21