Fotógrafo viaja por diversos países para retratar a diversidade do mundo nas pessoas

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      16/02/17 às 12h37

O nosso mundo é bastante diverso e isso ninguém tem dúvidas, não é mesmo? Podemos perceber isso aqui mesmo no nosso país, onde cada região possui um traço único, uma cultura exclusiva e seus costumes como um todo são diferenciados dos demais. Se prestarmos atenção, mesmo que bem pouco, podemos enxergar a diferença que existe entre o sul do Brasil e o Nordeste, que vai além de climática, por exemplo. E é ainda maior se a gente expandir isso mundo a fora. Entre o Brasil e a Argentina, países tão próximo há uma desigualdade de costumes tremenda que em uma viagem é capaz de uma pessoa de assustar com a mudança.

Visto isso, você já imaginou como é então se formos olhar para o mundo inteiro? Pois é, não é uma coisa simples ou, digamos, banal. O tom de pele, estilo de cabelo e forma de se vestir é o que mais diferencia as pessoas (Tirando o caráter pessoal, claro). Mas existem diversos outros fatores capazes de retratar essa individualidade entre os seres humanos.

Podemos listar as culturas seguidas como: músicas, estilos de comidas, danças típicas e até mesmo a religião que podem mudar, além do comportamento, a aparência física a fim de diferenciar cada um. Gostamos de retratar aqui como esse mundo é diverso para que assim possamos pensar mais fora da caixinha e até mesmo ter um estímulo para querer conhecer mais e mais esse imenso planeta que vivemos e aprender o máximo que pudermos com as diferenças.

Pensando por esse lado, o fotógrafo Alexander Khimushin dedicou 8 anos de sua vida viajando ao redor do mundo e criando um ensaio incrível. A principio o seu objetivo era somente viajar para conhecer novos lugares e tipos de pessoas, buscando então obter experiências, até que percebeu o quão incrível estava sendo sua viagem e sentiu que devesse mostrar para o mundo. Nasceu então o seu projeto intitulado de "The World is Face" (O mundo em faces) e ganhou destaque entre grandes sites com alcance mundial.

Trouxemos para vocês esse trabalho incrível que encantou a todos nós aqui do Ultra e sabemos que vocês também vão amar, aliás, somos todos Curiosos não é mesmo? Vocês já perceberam o quanto amamos falar sobre esse tema, se não, podem conferir aqui mesmo no nosso site em diversas matérias sobre, listamos algumas delas para vocês: Fotógrafo fez fotos naturais das pessoas de 18 países diferentes; Os brinquedos preferidos das crianças de 21 países; 6 rituais mais bizarros do mundo.

1- Jovem do Djibouti

2- Menina da comunidade Ixil da Guatemala

3- Garota de Mauritânia

4- Homem de Dakhla, Saara Ocidental

5- Jovem japonês

6- Jovem de Samoa

7- Mulher do povo Wakhi, Afeganistão

8- Membro da tribo Bodi, Etiópia

9- Homem do Kirguistão

10- Mulher da tribo Mursi, Etiópia

11- Idosa da tribo Konso, Etiópia

12- Homem do Tibete

13- Homem de Somalilandia

14- Mulher Kaqchikel, Guatemala

15- Mulher da tribo Nyangatom, Etiópia

16- Homem da Mongólia

17- Mulher da tribo Xhosa, África do Sul

18- Homem de Uzbequistão

19- Mulher do povo Mam

20- Mulher da tribo Hamar, Etiópia

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que todo o feedback que vocês nos dão é de extrema importância e nos ajuda a levar o melhor conteúdo para todo tipo de leitor do nosso site.

Via   ADME  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+