Pessoas com partes em dobro

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      21/08/14 às 23h05

Braços, pernas, genitália, código genético...Costumamos pensar no organismo humano como algo estável e livre de transformações, mas nos esquecemos de que o DNA e as mutações criam resultados completamente inesperados na evolução humana, o que muitas vezes define os próprios caminhos da espécie.

Afinal, foi com mutações como essas que desenvolvemos a capacidade de respirar oxigênio, deixar de ter rabos, usar um polegar opositor e andar sobre dois membros. Os casos a seguir farão você repensar o que é "normal"; imagine se todos nós fôssemos assim, e o estranho fosse ter apenas dois membros:

Um corpo a mais

a98828_extra-body_4-8-limbs

Esse jovem indiano é Deepak Paswan, que nasceu com membros a mais saindo de seu torso, resultado de um segundo corpo não formado. Foi adorado como uma encarnação do deus Vishnu, que é retratado com vários braços. Peregrinos passavam em sua casa para vê-lo e serem "abençoados", e a atenção toda deixou a família incomodada, fazendo com que procurassem um médico para realizar a cirurgia, dificílima porém bem sucedida.

DNA duplo

a98828_extra-body_3-dna

Alfie Clamp é uma criança de dois anos e a única pessoa já registrada com uma faixa de DNA a mais que o normal, o que lhe fez nascer cego e com diversas outras complicações. Seu décimo sétimo cromossomo é o que comporta a extensão, e, como é o primeiro com o caso, não existe nome para o transtorno e nem noção sobre como isso afetará a vida de Clamp.

Três pernas e dois corações

a98828_extra-body_7-three-legged

O que é o que é, tem três pernas e dois corações? A resposta é George Lippert, alemão nascido em 1844 e que conseguia caminhar normalmente com o membro extra, até ter uma fratura na "terceira" perna, o que a deixou imóvel. Trabalhou a vida toda num circo itinerante de atrações, mas há raríssimas fotos dele. Seu filho, Francesco (foto da direita), nasceu com a mesma condição e também com dois pênis.

O bebê com dois rostos

 

a98828_extra-body_5-two-faces

Kangkang é um bebê da província de Hunan, na China, e e nasceu com uma deformidade facial que lhe dá a aparência de estar usando uma máscara. À parte disso, é completamente saudável. O custo para realizar uma cirurgia desse tipo é caríssimo, em torno de 100 mil dólares, o que foi um grande problema para a família, que felizmente conseguiu juntar o dinheiro através de ajuda e campanhas.

 Pênis duplo

a98828_extra-body_2-2-penises

 

O sonho e/ou pesadelo de várias pessoas, esse usuário do Reddit surgiu numa discussão, afirmando ter dois órgãos funcionais. Ele se dispôs a responder qualquer pergunta sobre o tema e logo teve sua caixa de mensagens lotada com mais de 15 mil mensagens. Existem menos de cem casos de difalia - como é chamado o caso - registrados na história, e esse usuário inclusive mandou fotos pra provar. Que nós não vamos postar.

 

Duas vaginas

a98828_extra-body_1-2-vaginas

Essa loira é Hazel Jones, de 27 anos, que, como mostra a foto, tem dois úteros e orifícios genitais. A condição, raríssima, é mais incomum ainda pelo fato de ambas serem funcionais. Apesar disso, nem tudo é alegria: as tpms de Jones têm força dobrada, o que não deve ser nem um pouco agradável.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+