Curiosidades

PM flagra homem dirigindo Gol em cadeira de praia no Paraná

0

O Gol é um dos modelos de carro mais icônicos da Volkswagen. Ele já faz parte da história do Brasil há várias décadas e até os dias de hoje é o carro queridinho de muitas pessoas. Contudo, nem sempre os veículos vistos andando pelas ruas do país estão nas melhores condições. E alguns casos acabam chamando a atenção.

Um exemplo disso foi esse motorista apreendido pela Polícia Militar, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. No caso, ele estava dirigindo um Gol com uma cadeira de praia no lugar do banco do motorista. De acordo com os agentes da polícia, o motorista do carro tinha sinais de embriaguez e foi preso.

Caso

G1

No teste do bafômetro foi visto 0,61 miligrama por litro, o que é uma infração gravíssima. O caso aconteceu na última sexta-feira e o flagrante da polícia foi feito por volta das 1h30 enquanto eles estavam fazendo um patrulhamento pelo bairro Alvorada. Ainda de acordo com a PM, o motorista foi solto e nessa segunda-feira já estava em liberdade provisória.

A prisão do motorista aconteceu porque, de acordo com o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, é proibido a direção sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Se isso for feito, configura uma infração gravíssima com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH. E no caso de reincidência em 12 meses, a multa é aplicada com o valor dobrado.

Gol

Canaltech

Mesmo que o carro seja bastante amado pelas pessoas, o Gol será descontinuado e por conta disso a montadora lançou o Gol Last Edition como despedida. Contudo, o último Gol produzido no Brasil não foi um modelo dessa versão especial, mas sim um modelo “comum”.

De acordo com um vídeo publicado no LinkedIn pelo gerente de RH da planta da fábrica de Taubaté, o último Gol que foi produzido nas linhas de montagem da marca foi o clássico. O carro é equipado com um motor 1.0 MPI, rodas de aço de 14 polegadas e na cor cinza.

E mesmo sendo o último modelo a ser produzido no país, ele não foi escolhido para ficar exposto no Museu da Volkswagen junto com outros carros que também fizeram parte e marcaram a história da montadora nos 70 anos no nosso país.

O último Gol foi comprado pela Localiza, que é uma das maiores locadoras de carro do Brasil. De acordo com a própria empresa, o destino que esse veículo terá será diferente e ele não terá um “trabalho interminável” como os outros carros que estão disponíveis para a locação.

O destino do último Gol feito no Brasil será um leilão. A Localiza doou o veículo para a Gerando Falcões, uma ONG que tem a missão de desenvolver trabalho de cunho social em várias frentes e que tem seu foco nas comunidades mais carentes.

De acordo com Antônio Augusto, diretor de marketing da Localiza, tudo isso fez com que a empresa quisesse oferecer o último Gol da história para ser leiloado e ter um fim nobre.

“O Gol é, sem dúvida, um dos carros que mais empolgou gerações pelo Brasil. Parte dessa história se mistura com a da Localiza. Ao longo dos anos, compramos, alugamos e vendemos centenas de milhares de Gol. Nós, da Localiza, rodamos o equivalente a centenas de voltas na Terra. Um carro que moveu tanta gente, merece se despedir movendo a sociedade”, disse ele.

Até o momento, a Localiza não divulgou como esse leilão irá funcionar e nem quando ele será realizado.

Fonte: G1, Canaltech

Imagens: G1, Canaltech

Confira fotos secretas da invenção da bomba atômica

Artigo anterior

Superlua de esturjão poderá ser vista hoje no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido