Curiosidades

Descubra a função secreta na chave do seu carro

0

Desde o nascimento do carro moderno, eles se modernizaram com o tempo para atender às novas necessidades dos consumidores. E independentemente do modelo, o que muitas pessoas desejam é que o seu carro seja zero quilômetros, ou seja, um carro novo. Assim, no momento da escolha do modelo, vários fatores são levados em consideração. No entanto, muitas pessoas não sabem que a chave do veículo tem uma função além de abri-lo.

No caso, essa função secreta da chave do carro está nos botões que trancam e destrancam as portas. Além dessa função, esses botões também podem controlar os vidros do carro com a pessoa pressionando e os segurando.

Essa função escondida pode ser útil para aqueles momentos em que a pessoa acabou de trancar o carro e percebe que deixou os vidros abertos, ou então o controle dos vidros está com problemas. Quando isso acontecer basta usar essa função “secreta”.

Função secreta

SulAmérica

Para isso, a pessoa tem que estar dentro do alcance do sinal da chave e então pressionar e segurar o botão de destravar durante alguns segundos. Quando isso é feito a pessoa verá os vidros do carro subindo de forma automática.

Mas e se a vontade e o necessário for abaixar os vidros? O processo é fácil e igual. Mas nesse caso, o botão que deve ser pressionado na chave é o de trancar. Dessa forma, os vidros do veículo vão descer de forma suave.

No entanto, não são todas as chaves dos veículos que têm essa função secreta. E essa função pode variar de acordo com a marca e modelo do carro. Por isso que antes de a pessoa se animar demais, é recomendável que ela teste a chave do seu veículo para ver se ela realmente tem essas funções ou se é limitada a abrir e fechar as portas do veículo.

Se depois dos testes feitos a pessoa ver que a chave dela não tem esses “super poderes” ou que está com problemas no alcance, não é preciso ficar triste porque existe uma solução. Às vezes uma simples troca de bateria pode mudar 100%. Além disso, também é bom verificar as antenas do carro para ter certeza de que elas estão em boas condições e sem nenhuma obstrução.

Carro

Auto certo

A chave tendo ou não essa função secreta não tira das pessoas a vontade de comprar um carro. Contudo, no Brasil, os preços não estão ajudando muito o consumidor. Mas isso não quer dizer que não existam modelos que valem a pena serem comprados.

O que é preciso avaliar com cuidado é o que a pessoa realmente precisa em um veículo e qual modelo é o mais completo com relação a essas necessidades.

Hatch compacto: Hyundai HB20 Sense 1.0

Esse modelo é ideal para as pessoas que precisam de um carro que supra as necessidades básicas do cotidiano, mas também querem um pouco de conforto e um bom custo-benefício.

O modelo está sendo vendido por uma média de 77 mil reais. Ele tem um design externo novo e outras funcionalidades, como por exemplo, assistente de partida, controle de tração e estabilidade.

Sedã automático: Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT

O Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT é um modelo para aqueles que querem e precisam de um carro maior e com mais conforto para uma família. Esse modelo é mais caro e custa em média 90 mil reais, sendo considerado por muitas pessoas como o melhor da sua categoria.

Esse modelo vem equipado com um motor 1.0 turbo de 116 cv, seis airbags, central multimídia e mais outras funções. Ele é super indicado para fazer as coisas normais dentro da cidade, mas também é ótimo para as pessoas que gostam de viajar e pegar a estrada, porque o modelo oferece uma boa potência.

Sedã premium: Honda New City Sedan EXL CVT

Essa é a terceira geração desse modelo e tem um design belo tanto por fora como por dentro. O carro tem um motor 1.5 de 126 cv e injeção direta, isso faz com que seu desempenho seja diferenciado, além, é claro, de todas as funcionalidades que o modelo apresenta, como por exemplo, detectar os pontos cegos através de imagens mostradas na tela multimídia.

Contudo, mesmo ele sendo um modelo que valha a pena comprar esse ano, é preciso saber que além do seu preço médio ser por volta de 122 mil reais, a versão tem uma variedade de peças que tem um preço caro e sua revisão é uma das mais altas da categoria. Mas se a pessoa estiver procurando por um sedã premium, com certeza o Honda New City Sedan EXL CVT é uma escolha excelente.

SUV compacto: Hyundai Creta 1.0 TGDI Comfort AT6

O Hyundai Creta 1.0 TGDI Comfort AT6 é um carro para quem está buscando um modelo para uma família grande, ou para aqueles que precisam ou querem um carro espaçoso e com um grande bagageiro. Ou então para as pessoas que querem um carro maior, mas que ainda fique dentro do orçamento. Esse modelo está sendo vendido em média por 124 mil reais.

Por mais que o preço não seja dos menores, ainda sim compensa em comparação com os outros modelos dessa mesma categoria, ainda mais porque a montadora oferece cinco anos de garantia a ele.

Fonte: Mistérios do mundo, Estadão

Imagens: Auto certo, SulAmérica

Einstein estava certo: Teoria da Relatividade ganha nova e impressionante comprovação

Artigo anterior

Campari lança coleção exclusiva de NFTs para fãs do universo da coquetelaria

Próximo artigo