Esportes

Policial que algemou astro da NFL a caminho de jogo é afastado e atleta quebra silêncio: ‘E se eu não fosse Tyreek Hill?’

0

O Departamento de Polícia de Miami-Dade abriu uma investigação interna sobre a detenção do wide receiver do Miami Dolphins, Tyreek Hill, ocorrida neste domingo, poucas horas antes de sua estreia na temporada da NFL.

Após ser liberado, Hill esteve presente no estádio dos Dolphins para participar do jogo de abertura contra o Jacksonville Jaguars. Ele marcou um touchdown na vitória por 20 a 17 da equipe da Flórida e, ao comemorar, fez uma simulação de estar algemado.

Via Globo

O que aconteceu com Tyreek Hill?

Um dos policiais envolvidos no incidente foi colocado em funções administrativas enquanto a investigação está em andamento, conforme relatado pela imprensa americana.

De acordo com a ESPN, o jogador parou e o policial o abordou por excesso de velocidade. Contudo, após uma discussão com o policial, acabou sendo algemado.

Um vídeo do ocorrido mostrou Hill, um dos principais jogadores da NFL em sua posição, deitado de bruços no asfalto ao lado de seu carro, enquanto vários policiais o algemavam perto do Hard Rock Stadium dos Dolphins.

Após o jogo, Hill declarou em entrevista que não entendia o motivo de ter sido parado e algemado.

Ele diz que não foi desrespeitoso porque sua mãe o ensinou a ‘agir com respeito’. Além disso, afirmou que não proferiu xingamentos nem nada do gênero.

Em entrevista, Tyreek Hill disse que estava tentando entender o que aconteceu. Ele estava apenas seguindo o conselho de seus familiares para situações como essa: apenas ouvir e manter as mãos no volante.

Segundo ele, precisa ter atenção. Na abordagem, os policiais afirmaram que ele estava em alta velocidade e dirigindo de forma imprudente.

Hill declarou que pretende usar o incidente para alertar sua comunidade. Ele quer aproveitar a plataforma e sua visibilidade para refletir. E se ele não fosse Tyreek Hill?

Todos enfrentam problemas em diversas situações, mas ele gostaria de encontrar uma maneira de transformar isso em algo positivo para ambos os lados, o dele e o de Miami-Dade. Dessa forma, poderão se unir e fazer algo benéfico para a comunidade.

Quem é Tyreek Hill?

Via Wikimedia

Tyreek Hill é um jogador profissional de futebol americano que atua como wide receiver (recebedor) na NFL. Ele atualmente joga pelo Miami Dolphins.

Hill é famoso por sua velocidade acima da média, o que lhe rendeu o apelido de “Cheetah” (guepardo). Essa habilidade de correr em alta velocidade faz dele uma das maiores ameaças ofensivas da liga, permitindo-lhe criar jogadas explosivas em campo.

Tyreek Hill começou sua carreira profissional no Kansas City Chiefs após entrar na quinta rodada do Draft da NFL de 2016. Durante seu tempo nos Chiefs, ele se tornou uma peça fundamental do ataque da equipe, ajudando o time a vencer o Super Bowl LIV em 2020.

Além de wide receiver, Hill também jogou como retornador de chutes no início de sua carreira, sendo extremamente eficaz nessa função.

Ao longo de sua carreira, Hill acumulou várias nomeações para o Pro Bowl e para o All-Pro Team, consolidando-se como um dos melhores jogadores da liga em sua posição. Em 2022, ele saiu para os Dolphins, onde continua a se destacar.

Mesmo sendo uma figura proeminente do cenário da NFL, Hill ainda presenciou uma abordagem policial violenta. Como ele trouxe em entrevista, não sabe o que poderia ter acontecido se fosse um cidadão comum.

Essa pauta continua em alta nos Estados Unidos. As diferenças raciais constantemente surgem na mídia, em casos de abuso policial, abordagens violentas e prisões que não caberiam em determinadas situações.

Os responsáveis no caso de Tyreek Hill seguirão para análise administrativa, mas a visibilidade da situação pode trazer ainda mais holofotes para uma discussão muito pertinente nos dias atuais.

 

Fonte: Globo

Imagens: Globo, Wikimedia

As quatro coisas que você não deve fazer quando estiver em restaurantes de luxo

Artigo anterior

Impacto da suspensão da Starlink no Brasil

Próximo artigo