• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por onde anda a dupla Rosa e Rosinha?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      14/06/19 às 17h03

Diversos artistas surgem no mercado anualmente, não é mesmo? Por outro lado, alguns somem e entram em anonimato. Essa rotação é bastante comum no mundo musical, principalmente aqui no Brasil. Alguns cantores explodem e dominam as paradas musicais com uma música, mas acabam sumindo totalmente em seguida. Esses são chamados de "cantores de um hit só". Você provavelmente se lembra da Luka, uma cantora pop que explodiu com a música "Tô Nem aí" e o grande sucesso "Porta Aberta". Assim como muitos outros, Luka caiu no anonimato, mesmo após atingir o topo das paradas musicais no Brasil. Uma dupla também chamou a atenção na década de 1990. Rosa e Rosinha chegavam no seu auge na década.

Os anos 1990 apresentaram a dupla para todo o país, que logo estourou. Eles surgiram como uma grande promessa do humor musical em nosso cenário. Possuíam uma mistura de ótimos cantores e uma pitada humorística, sempre fazendo o inusitado em suas aparições. Rosa e Rosinha ganharam fama nacional graças ao Programa do Jô, que ainda era no SBT. Isso aconteceu durante uma entrevista recheada de mentiras. A dupla havia sido formada na semana do convite para o programa. Eles não tinham carreira até então.

Tudo que existia era a roupa feita pelo pai de Rosinha (Daniel), um alfaiate que acabou criando a identidade principal da dupla. Quando o apresentador Jô Soares pediu para que cantassem a música de trabalho, a desenvoltura dos amigos Zé Renato e Daniel foi ao vivo. Eles trouxeram músicas que divertiam as pessoas em volta na época em que eram da banda Baile. O tempo passou e, anos depois, a dupla gravou um DVD com o nome "José Renato e Daniel", nome de batismo. Eles deixaram os personagens de lado e conseguiram um bom retorno com a música "Lágrimas".

A imagem de ambos era tão forte que, sair do personagem e seguir carreira séria, não deu muito certo. Era difícil abandonar os humoristas que o Brasil já amava. A dupla andou por programas nacionais como o do Sérgio Reis, que era um sucesso nas manhãs de domingo. Muitas pessoas perguntam o que aconteceu com a banda, pois caíram em total anonimato. O que será que fazem hoje em dia?

Rosa e Rosinha 2019

Hoje, após toda a mudança da música sertaneja, a dupla voltou com uma identidade onde tiveram sua imagem renovada. Essa se aproxima da mistura confusa entre a história antiga de Rosa e Rosinha com personagens integrando humor em sua nova música "Cachaça no Pão". A canção teve o seu lançamento em todas as plataformas digitais, no começo de 2019.

A música, além de irreverente na letra, ainda traz Rosa e Rosinha re-estilizados em seus figurinos e com um humor que predomina no clipe. O ritmo ainda se aproxima muito da Bachata, sucesso em grandes países latinos que trouxeram a música para o sertanejo. Eles disseram ainda que essa é a forma de mostrar que a música sertaneja é sensacional, visto que abre as portas para diversas vertentes dentro dela e que não se limita a mesma coisa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+