Geração Z não vai mais aos shoppings

A geração Z é alvo de várias críticas feitas, principalmente, por pessoas de gerações anteriores. Por mais que nem todas sejam infundadas, existem fatos curiosos sobre esses jovens. Por exemplo, no momento de fazer compras, a geração Z não vai mais aos shoppings e encontra o que quer em um lugar bem mais perto.

De acordo com a previsão de receita da rede social Pinterest para o segundo trimestre de 2025, haverá um crescimento especialmente por conta das suas ferramentas de inteligência artificial e pelo aumento de pessoas da geração Z na rede. Conforme o Yahoo! Finance, o esperado pelo Pinterest é uma alta de 16% na receita como reflexo da adoção de tecnologias como a automação “Performance+” em campanhas publicitárias personalizadas.

“Apesar da incerteza sobre os orçamentos de marketing, a ênfase da empresa em anúncios de resposta direta — projetados para estimular ações específicas, como compras, downloads de aplicativos ou visitas a sites — continua a impulsionar os gastos com anúncios”, destacou a publicação.

Geração Z não compra mais em shoppings

Pinterest

Segundo Julia Donnelly, diretora financeira do Pinterest, aconteceram mudanças no comportamento dos anunciantes internacionais. “Observamos uma redução nos gastos de varejistas de comércio eletrônico sediados na Ásia nos EUA, devido à mudança na isenção de minimis; no entanto, também observamos uma diversificação geográfica de alguns desses varejistas sediados na Ásia para nossas regiões de usuários na Europa e no resto do mundo”, explicou ela em uma conferência com investidores.

O Pinterest também vê benefícios com o crescente engajamento de pessoas mais jovens, visto que a geração Z não vai mais aos shoppings para fazer suas compras. “O Pinterest é onde a Geração Z vai para comprar”, afirmou Bill Ready, CEO da empresa.

Outro anúncio feito por Ready foi o acordo com a Magnite, uma empresa de tecnologia publicitária, para aumentar o acesso a fontes de demanda publicitária menores. “Um acordo de publicidade terceirizada com a Magnite para ajudar a empresa a agregar fontes menores de demanda publicitária”, enfatizou a publicação.

Talvez também por conta da geração Z não ir mais aos shoppings para comprar, o Pinterest viu seu número de usuários aumentar. Para se ter noção, no primeiro trimestre de 2025, a rede chegou a 570 milhões de usuários, representando um aumento de 10% comparado ao mesmo período de 2024. Agora, o esperado é que o número chegue a 564 milhões no segundo trimestre. Com relação à receita, o estimado é de algo entre 960 e 980 milhões de dólares para o trimestre.

Fonte: IGN 

Imagens: Pinterest 

Seguir
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...