Ciência e Tecnologia

Em nome da ciência, dupla de cientistas topou um baita desafio calórico

0

Quer sonho mais lindo do que poder comer aquelas coisas maravilhosas que todo mundo ama, por ininterruptamente 7 dias? Seria uma semana dos deuses! Bem, digamos que, melhor seria se isso tudo não virasse uma vasta camada de gordura, no formato de capa, para o seu abdômen, não é?

Pensa só que mamata? Ficar o dia todo, comendo aquele burgerzão suculento, e aquela pizza onde o queijo se desprende fatia por fatia, assim que vão puxando as porções, até chegar na sua boca? E o melhor de tudo: DEITADO, PROSTRADO, JOGADO NA CAMA! Pra que coisa melhor coisa, do que comer e dormir?

É, não é o que dois cientistas norte-americanos acharam nas conclusões de seus testes experimentalísticos nesse cenário. Confira conosco logo abaixo, a explicação:

Em nome da ciência, Guenther Boden e Salim Merali, da Universidade de Temple, no estado norte-americano da Filadélfia, resolveram aceitar o desafio de viverem à base de pizza e hambúrguer por uma semana ininterruptamente.

Os norte-americanos ingeriram ao todo, uma média de 6.000 calorias diárias, em média 2,5 vezes a quantidade estabelecida como normal a ser consumido por cidadãos normais, sem problemas de obesidade e distúrbios alimentares.

1682045-poster-1280-hamburger

Nos resultados obtidos pela experiência, cada um dos dois ganhou 3,5 quilos de gordura, reduziram os percentuais de massa magra em seus organismos, e acabaram adquirindo uma atípica resistência à insulina, um sinal claro de que a diabetes pode ter riscos evidentes para a saúde de pessoas que possuem hábitos alimentares similares aos deles. Pensem só, em apenas 7 dias de testes, ambos multiplicaram em 10, a probabilidade de adquirirem diabetes!

O experimento da dupla de cientistas, sentido na própria pele por eles, serviu de alerta para atrair as atenções e holofotes do mundo inteiro, para problemas como a obesidade. 

pizza_10_cool_wallpaper_pizza_hut
Os pesquisadores projetaram o estudo exatamente para saberem mais sobre a resistência à insulina.
“A obesidade é muito comum nos Estados Unidos e no mundo, e está associada com uma série de problemas de saúde conhecidos coletivamente como a síndrome metabólica”, escreveram eles.
E você caro leitor? Acha que vale a pena se submeter a um desafio como esse? Toparia ou quá?

Como está o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum atualmente?

Artigo anterior

E se os personagens dos desenhos animados envelhecessem?

Próximo artigo