Entretenimento

Por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam em Supernatural?

0

Se você viu todas as 15 temporadas da série de terror e suspense criada por Eric Kripke, Supernatural, é provável que concorde com uma observação: Castiel e Dean são bem mais próximos que Castiel e Sam.

Desde a introdução do personagem Castiel (Misha Collins) na trama, o anjo parece estar mais conectado com Dean (Jensen Ackles) do que com Sam (Jared Padalecki). Os fãs da série frequentemente se perguntam por que um dos irmãos é preferido pela divindade.

Ao refletir sobre o assunto, podemos identificar dois motivos teóricos que explicam a conexão mais forte entre Castiel e Dean ao longo das temporadas de Supernatural. Eles se aproximaram cada vez mais, deixando Sam em segundo plano em alguns casos. Quer saber quais são?

Dean era a “missão” de Castiel

Via Portal Poopeak

Castiel é introduzido em Supernatural no início da 4ª temporada, quando Dean morre e é enviado para o inferno.

Entretanto, o anjo é enviado por Deus para resgatá-lo, já que o Winchester tem um propósito divino na Terra. Essa é a única razão para a presença da divindade no planeta, o que cria um forte e importante laço entre Deus e Dean.

Desde então, a missão de Castiel tem sido salvar Dean e mantê-lo seguro, certificando-se de que ele está cumprindo seu destino. Essa é uma das razões pelas quais o anjo permanece na série e não desaparece após alguns episódios.

Posteriormente, com o desenrolar da trama, os fãs descobrem que Deus, na verdade, está escrevendo uma história sádica para se divertir às custas dos irmãos Winchester.

Com isso, Castiel, que sempre foi um seguidor fiel de Deus e seus planos, sente-se traído, pois foi apenas mais um boneco nesse teatro divino. E como sua missão inicial foi resgatar Dean por conta dos “planos superiores”, ele sente que tem uma dívida com o irmão.

O laço que eles construíram ao longo dos anos, passando pelas provações para se manterem vivos e cumprir com seu papel, também contribui para essa relação.

Proteção e suporte

Via ePipoca

Entre os irmãos Winchester, é inegável que Dean é o mais emocional e impulsivo. Por isso, frequentemente se coloca em situações de risco desnecessário, diferente de Sam, que é mais ponderado.

Após retornar do inferno, essa característica parece ter se intensificado, com a mente do personagem em um estado confuso e caótico.

É nesse contexto que Castiel assume não apenas a missão de proteger Dean, mas também de oferecer suporte emocional e espiritual, guiando-o sempre que necessário.

Apesar de ser forte e astuto, naquela fase da trama, Dean ainda tinha muitas questões internas para trabalhar, e Castiel foi fundamental em ajudá-lo a seguir cumprindo o “trabalho de Deus”.

Nas temporadas seguintes, Castiel e Dean seguem como uma dupla enfrentando os desafios, muito mais do que Sam e o anjo. É o caso, por exemplo, quando Sam perde a alma e o anjo ajuda Dean a lidar com isso, ou quando ambos se perdem no Purgatório.

Posteriormente, assuntos bíblicos, como Dean assassinar Caim e conseguir sua marca, ou mesmo virar demônio após morrer, todos se relacionam com Castiel.

Por isso, a relação de suporte e apoio entre os personagens permitiu construir uma proximidade maior com um dos irmãos Winchester. Claro, o anjo também gosta de Sam, mas sempre foi mais próximo de Dean.

Castiel e Dean?

Via UOL

Também há uma teoria entre alguns fãs de Supernatural que especula sobre um possível romance entre Castiel e Dean. Nesse caso, eles seriam um casal que não foi explicitamente desenvolvido pelos executivos. No entanto, existiria um romance oculto em suas relações.

É importante destacar que essa é apenas uma teoria e não possui base oficial na história da série.

Por outro lado, alguns pontos podem reforçar essa hipótese. É o caso, por exemplo, do final de Castiel na temporada 15, quando ele se sacrifica para derrotarem o Vazio.

No episódio, ele diz para Dean que cumpriu seu propósito, e diz que o ama, com todas as palavras. Isso deixa o irmão Winchester em choque, sem querer sacrificar e perder o grande amigo.

Outros desenvolvimentos também confirmaram essa interação, como o fato de Dean ajudar Castiel em assuntos mundanos, como sexo e relacionamentos. Além disso, eles sempre trocaram afetos em momentos distintos.

Por isso, muitos fãs criaram fanfics e até mesmo enxergam sinais ocultos nos episódios. No entanto, não há confirmação de que isso seja uma possibilidade real dentro do universo da série.

Seja como for, Castiel e Dean sempre foram mais próximos, uma das relações com maior desenvolvimento ao longo da história e lembrados até os dias de hoje pelos fãs.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: Portal Poopeak, UOL, ePipoca

Após 17 anos presos injustamente, homens libertos receberão R$ 700 por cada dia atrás das grades

Artigo anterior

Entenda as ausências no especial de Power Rangers

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido