YouTube

Por que os tubarões das profundezas do mar são mais assustadores?

0

Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e de corpo hidrodinâmico, pertencentes à superordem Selachimorpha. Sabe-se que os tubarões estão vivos no planeta Terra há muitos anos, mais ou menos há 400 milhões de anos. Eles são praticamente os reis dos mares atualmente, além de estarem entre os animais mais temidos pelas pessoas.

Embora os tubarões possam dar medo em alguns, existem aqueles com uma aparência até bonitinha e inofensiva, geralmente, esses são os que vivem mais na superfície do oceano.

Contudo, quanto mais fundo vamos, vemos que as profundezas do oceano escondem vários animais que não fazíamos ideia de que existiam. Você provavelmente já viu algum filme de criaturas terríveis e mortais, né? Tubarões gigantes, polvos com mais tentáculos que o normal e arraias monstruosas, todas têm algo em comum: são encontradas na profundezas dos oceanos.

Claro que nos filmes as criaturas retratadas podem não existirem de verdade. Mas a premissa de que as profundezas escondem criaturas de aparência assustadora é real. Tanto que os tubarões que vivem nessa região têm uma aparência bem mais assustadora do que a que estamos acostumados a ver.

E não é apenas um tubarão com aparência estranha. As profundezas do oceano são o lar de vários tubarões assustadores, como por exemplo, os tubarões duende. Eles são extremamente raros e habitam as profundezas escuras do oceano, mais precisamente na faixa de 250 metros abaixo da superfície.

O seu focinho em formato de pá permite ao animal sentir ou detectar os seus alimentos, mas sem dúvida alguma sua característica mais marcante é a enorme mandíbula projetada. Tudo isso faz com que a aparência desses tubarões seja horripilante.

Mas qual será o motivo dos tubarões e de outros animais das profundezas terem aparência estranha? Sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós, e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube.

Como era a vida quando a primeira versão de “Pantanal” foi lançada?

Matéria anterior

Fotógrafa brasileira registra cachorros antes e depois da adoção

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications