Por que Vegeta chama Goku de Kakaroto?

POR Rafael Miranda    EM Sem categoria      27/11/14 às 16h35

A saga do nosso querido Goku começou em 1984, com o lançamento do mangá roteirizado e ilustrado por Akira Toriyama. Os 519 capítulos da história original foram adaptados em dois animes: Dragon Ball e Dragon Ball Z! As séries animadas foram ao ar, no Japão, entre 1986 e 1996; e em dezenas de outros países com o passar do tempo.

Nós crescemos assistindo diversas lutas épicas em Dragon Ball e em Dragon Ball Z. Também vimos Vegeta chamar inúmeras vezes Goku pelo nome de Kakarotto. Mas porque Goku é chamado de Kakarotto?

1

Kakarotto é o nome verdadeiro de Son Goku. Quem deu esse nome para ele foi seu pai, Bardock. Logo após seu nascimento,Kakarotto é enviado à Terra, para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado intergalático.

Graças a uma pancada na cabeça que lhe causa amnésia, Goku esquece sua missão e passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. Goku foi encontrado quando era um bebê pelo seu avô adotivo Son Gohan que lhe deu o nome de Son Goku.

Um fato engraçado é que o nome Kakarotto foi inspirado no termo Carrot (Cenoura em inglês). Já Son Goku vêm da tradução japonesa da palavra chinesa Son Wukong. "Ku" significa "céu". Vem do personagem principal de Viagem para o Oeste, inspiração de Toriyama para criação da saga Dragon Ball.

4




A saga Dragon Ball inspirou autores de todo o mundo. Graças à obra de Akira Toriyama é que surgiram One Piece, Naruto e Bleach, por exemplo. Crianças e jovens de toda a Terra admiram Goku, utilizam expressões da história e imitam os gestos do herói. Quem nunca viu, por exemplo, alguém pedir ajuda para formar uma Genki Dama, ou jurar que vai lançar um Kamehameha em algum amigo chato?

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+