Entretenimento

Público se choca com descoberta sobre a Globo na Copa do Mundo: “Minha vida foi uma mentira”

0

Uma descoberta da Copa do Mundo chocou os internautas brasileiros na última cobertura da Seleção Brasileira, e certamente essa novidade pode te surpreender também.

Para quem não tem o costume de acompanhar os esportes ou as transmissões nacionais, podem existir certas ideias comuns sobre como os narradores e comentaristas se comportam no local de trabalho.

Sempre vemos todos arrumados e focados na tela, acompanhando os jogos de seus equipamentos, mas um fato surpreendente causou alvoroço nas redes sociais.

No jogo do Brasil contra a Suíça, na última segunda-feira (29), um registro de perto relatou os jornalistas que estão narrando a Copa no Catar oficialmente pela Globo. E quem achou que eles ficavam em cabines se enganou!

A foto mostra os comentaristas da maior emissora brasileira em um espaço aberto, comentando para as câmeras e de costas para o público.

Via Twitter

Essa descoberta da Copa chocou parte do público na internet, principalmente porque muitos imaginavam que os jornalistas, narradores e comentaristas ficavam nas suas próprias cabines.

Como comentou um internauta, “Eu achava que eles ficavam numa cabinezinha. Minha vida foi uma mentira”, diz em post viral do Twitter.

Internautas brincam nas redes

A foto viralizou e muitos comentários brincaram com a descoberta surpreendente, comentando coisas como “sem dinheiro para a área VIP”.

Outras pessoas também indicaram que acharam estranho as transmissões parecerem pequenas, e os jornalistas estarem colados uns nos outros. Aparentemente, a informação foi novidade para muitos.

Na imagem, é possível ver filas de outros jornalistas e comentaristas no estádio enquanto o jogo acontece na parte de trás. Por conta disso, muitos internautas brincaram sobre estar em choque e descobrir a verdade sobre os jogos da copa.

Os jornalistas não ficam em cabines?

A confusão dos internautas sobre essa descoberta da Copa faz sentido, pois os jornalistas e comentaristas ficam, sim, em cabines, dependendo da transmissão.

Isso porque eventos grandes, como a Copa do Mundo, reúnem narradores de todas as partes do mundo, para passar os jogos oficialmente nas emissores de seus países. Além disso, existem várias regiões e línguas diferentes que precisam de tradução.

Nesse caso, não existe espaço para todos ficarem em suas cabines isoladas, e monta-se um esquema no próprio estádio para acomodar todas as emissores e seus equipamentos.

No entanto, jogos nacionais e competições menores permitem que os comentaristas de rádio e TV fiquem em cabines únicas, que é a imagem comum para a maioria das pessoas.

Dessa forma, os profissionais ficam mais à vontade para cobrir a partida, o que não acontece durante a Copa do Mundo, com tantas pessoas envolvidas na transmissão.

Assim, é comum que a novidade pareça chocante para quem descobriu agora, mas é normal em vários campeonatos de larga escala. Todos os tipos de jogos que são narrados pelas grandes emissoras dispõem seus profissionais dessa forma, perto de outras equipes e ao ar livre.

Descoberta da Copa é prova de resistência

Para quem não acompanha grandes eventos esportivos, a descoberta da Copa, que mostra os narradores ao ar livre, não parece uma situação muito desconfortável. Mas, na verdade, é uma prova de resistência.

Isso porque não existe isolamento acústico, como nas cabines, e todos os comentaristas precisam focar nos jogos sem espaço adequado de silêncio. Ou seja, todos os barulhos e gritarias estão ao seu redor.

Não apenas os profissionais de outras emissores, mas também os barulhos do estádio, torcedores e o próprio jogo acontecendo. Narrar a Copa do Mundo é uma verdadeira prova de fogo para os comentaristas.

Claro, eles possuem todos os equipamentos adequados para isolar o som em seus ouvidos, permitindo focar na transmissão e nos comentários de seus colegas. No entanto, a situação continua sendo surpreendente, especialmente para manter a atenção somente no jogo.

Agora, os internautas saberão que, ao ligar nos jogos da Seleção Brasileira, provavelmente os narradores estarão em algum lugar daquele estádio gigante.

 

Fonte: Yahoo

Imagens: Twitter

Museu europeu expõe modelo em tamanho real de idosa que viveu há 800 anos

Artigo anterior

Detector de metais encontra anel de casamento medieval com valor estimado em R$ 252 mil

Próximo artigo