7 coisas que o Pantera Negra tem que nem o Tony Stark poderia comprar
Tempo de leitura:3 Minutos, 27 Segundos

7 coisas que o Pantera Negra tem que nem o Tony Stark poderia comprar

Pantera Negra, após longa espera dos fãs, chega ao cinemas em fevereiro. O filme do herói, que já foi introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Capitão América: Guerra Civil, faz parte da terceira fase de filmes da produtora. Para quem não sabe, o Pantera Negra, ou T’Challa, é o príncipe do Reino de Wakanda. Após a morte do seu pai, ele o substitui como Rei. 

Grande parte das suas habilidades são vindas do seu traje altamente tecnológico. Vários objetos e dispositivos só podem ser desenvolvidos com a tecnologia de Wakanda, não estando no alcance do Homem de Ferro, mesmo ele sendo bilionário. A Fatos Nerd listou coisas que o Pantera Negra tem que nem o Tony Stark poderia comprar, confira:

7 – O traje do Pantera Negra

O traje do herói é feito inteiramente de vibranium, metal que só pode ser encontrado em Wakanda. A armadura é forte o suficiente para ser praticamente indestrutível. Ainda tem garras afiadíssimas que cortam qualquer coisa e tem até mesmo um dispositivo de teletransporte. Tony Stark nunca poderia comprá-lo ou reproduzi-lo, ficando só na vontade.

6 – Gyro-Cruiser

O Gryo-Cruiser é jato inventado pelo povo de Wakanda. A máquina é operada por um giroscópio e é quase indestrutível, podendo ser usada em todos os tipo de ambiente e missões. O jato foi produzido inteiramento por recursos de Wakanda, portando Stark jamais poderia replicar ou comprar algo do tipo – o preço do vibranium (quando está a venda) é altíssimo.

5 – O dispositivo de teletransporte do Clã Hyena

A tecnologia utilizada na construção do dispositivo de teletransporte do Clã Hyena é muito antiga. O artefato foi desenvolvido há séculos, provando que o povo de Wakanda já era avançado há muito tempo. Com o objeto é possível se teletransportar para qualquer lugar do continente africano. Apesar de desenvolver os mais variados tipos de tecnologias e máquinas, o Homem de Ferro jamais chegou perto de conseguir fazer algo do tipo, e certamente não há dinheiro no mundo que possa comprar tal apetrecho.

4 – O Hulkbuster de Wakanda

Tony Stark inventou o Hulkbuster para parar o Incrível Hulk em seus momentos incontroláveis. O dispositivo é uma espécie de armadura gigante do Homem de Ferro. Mas imagina se Stark pudesse usar a tecnologia presente em Wakanda em sua construção? O Pantera Negra, com o mesmo objetivo de Tony, também desenvolveu uma armadura para combater Bruce Banner, mas utilizando vibranium em sua composição. Ou seja, sua armadura é bem mais forte e resistente. Dá de 0 a 10 no traje do Stark.

3 – Absorvedor de sons

O absorvedor de sons é mais um dos dispositivos geniais criados em Wakanda. Ele é usado para inibir o som de qualquer ambiente. Ou seja, o Pantera Negra, ao usá-lo, consegue entrar e sair de qualquer lugar sem fazer nenhum barulho – nem mesmo da sua respiração ou batimentos cardíacos. Apesar de já reproduzido com outros componentes, as cópias jamais terão a mesma eficacia da original. E T’Challa não confia em ninguém para revelar a composição do artefato, muito menos Tony Stark.

2 – Holopods

Criado por N’lix, um brilhante tecnólogo de Wakanda, o holopods é um objeto de combate muito prático e útil. No tamanho de uma pequena esfera, o dispositivo cria ilusões ao atingir o oponente, fazendo-o ver várias formas ilusórias do seu combatente. O dispositivo tem até um sensor de calor para enganar as maquinas que conseguem enxergar além do olho humano. Sabe quando Tony Stark vai poder comprar ou reproduzir isso? Nunca!

1 – Vibranium

Vibranium é o metal mais forte dentro do universo da Marvel. Além de poderoso, o metal é muito versátil, podendo ser dividido em várias partes para a produção de praticamente qualquer coisa. Apesar de estar presente em outros lugares, é extremamente raro acha-lo fora de Wakanda (quase impossível). E o Pantera Negra, como protetor do reino e sabendo dos possíveis riscos, raramente concede o metal a alguém. Tony Stark jamais conseguiria comprar o material, não importa qual valor ofereça – até porque o herói de Wakanda é muito mais rico. Chora mais, Tony!

Gostou da lista? Tem mais algo a acrescentar? Comente com a gente!