Quais são os lugares onde mais dói fazer tatuagem?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      03/08/15 às 18h23

Sim! Tatuagem dói. Se você perguntar ara algum amigo que fez, ele vai falar um "não" nada convincente, ou até mesmo arriscar um "não muito", e quem fala que não dói está mentindo (ou e masoquista). Claro que a dor é algo relativo de cada ser humano, mas agulhas perfurando, rasgando e tingindo sua pele produz uma sensação de dor, seja ela interpretada como desconforto, seja ela tão intensa que te faz chorar.

Para os iniciantes, recomenda-se fazer tatuagens na lateral do bíceps, antebraço, ombros, glúteos, na lateral das coxas e na panturrilha. A tolerância de dor nesses locais é bem suportável, causando apenas um incomodo, formigamento, desconforto. Isso ocorre porque esses luares tem mais acúmulo de gordura e pele.

Contudo, lugares com uma camada fina de pele, ou pouca gordura, tem muitas terminações nervosas, ou ossos bem próximos à superfície da pele, o que faz a dor ser mais intensa.

Com isso, os lugares que mais dói para se fazer tatuagens são: cabeça, rosto, pescoço, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pés, peito, a parte de dentro das coxas, costelas, quadril, estômago, parte de trás dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais.

Na cabeça, o lugar onde mais se dói é na testa, porque é onde o nervo trigêmeo fica mais exposto. No resto do rosto dói menos porque a pele é um pouco mais grossinha, mas ainda assim, a ardência e agonia são extremas. Nos lábios, vi sangrar e arder, pode ter certeza. No pescoço existem muitas terminações nervosas, já que ele liga cabeça ao resto do corpo; além disso, a pele é mais fina e seca, o que resulta em mais dor.

No peito, a dor é mais intensa nas mulheres, especialmente quando nos seios. Quem tem mais massa muscular no tórax vai sentir menos dor. Nos mamilos, onde há muitas terminações nervosas, também vai ter dor e sangue. Nas costelas, por terem pouca gordura entre os ossos e a pele, a dor também será intensa, porém gordinhos vão resistir mais à agonia.

Mãos, pés, joelhos e cotovelos tem os nervos muito próximos à pele, e tatuar nessas regiões vai ser difícil e agonizante, especialmente na sola do pé e palma da mão.

A área genital, por ser uma zona erógena, é repleta de terminações nervosas, em constante comunicação com o cérebro. Com isso, tatuagens na virilha, pênis, vagina (e até mesmo o ânus) vai causar uma dor extrema e sangramentos; muitos desmaiam ou choram durante as sessões.

tatoo

Cuidados com a tatuagem

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois das tatuagens, seja para prevenir a dor e evitar infecções, seja para manter os desenhos.

Alguns dias antes e depois da menstruação, as mulheres ficam mais sensíveis à dor, então é bom evitar tatuagens nessas datas.

Aconselha-se usar hidratante todos os dias na área que será tatuada, por sete dias antes de fazer a tatuagem. Com isso, sua pele vai ficar mais saudável, macia e resistir mais às dores.

Evite tomar Sol por pelo menos uma semana antes e depois da tatuagem, pois ele resseca a pele e pode fazê-la descamar. Usar protetor solar constantemente na tatuagem já feita vai ajudá-la a manter a cor por mais tempo.

Antes de se tatuar, coma bem, beba bastante líquidos e tenha boas noites de sono.

11817259_489626727878658_3870955022944171031_n

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+