Toda vez que vamos pesquisar algo relacionado ao nosso signo encontramos informações que dizem respeito a comportamentos manias e hobbies, coisas que não chegam a ser tão impressionantes assim como mostrar nossa relação com o dinheiro. Muitas pessoas culpam o dinheiro pela maioria das coisas ruins que acontecem no mundo, não é mesmo?
Quando se chega em uma certa maturidade percebemos que o dinheiro não é uma praga espalhada pelo nosso planeta, como outras pessoas o consideram. Se trata de um recurso que nos permite possibilidades. E nem todo mundo precisa chegar a extremos para consegui-lo. Oque acontece é que boa parte das pessoas estabelece uma relação conturbada com o dinheiro.
A ganância e a corrupção são problemas causados por essa relação desequilibrada. Não somos devidamente educados a estabelecer uma boa relação com o dinheiro, e infelizmente não aprendemos isso nas escolas e muitos de nós não aprendem em casa. É raro uma criança ser orientada sobre o verdadeiro valor do dinheiro, sobre o que realmente é possível fazer com os recursos financeiros.
Como consequência disso, muitas acabam crescendo iludidas por pensarem que ter dinheiro é um dos fatores mais determinantes para a felicidade e muitas outras frustadas, por viverem em função do mesmo e nunca estarem satisfeitas com isso.
A astróloga e sensitiva Márcia Fernandes cita uma pesquisa britânica que mostrou quais são os signos mais ricos e mais pobres do zodíaco. Gêmeos, Capricórnio e Áries foram listados como os acima da média pelos pesquisadores ingleses quando o assunto é condição econômica. Já Escorpião, Virgem e Aquário estão entre os menos favorecidos financeiramente
1 – Áries
O ariano adora viver sua vida com luxo e mostrar as outras pessoas aquilo que ele tanto lutou para conquistar. Por esse motivo, sempre procura arranjar novos formas de renda extra. Mas , deve moderar um pouco sua vontade de fazer compras por impulso, além de aprender a ler as minúsculas letras de todos os contratos os quais assina.
2 – Touro
Os taurinos são extremamente prudentes em relação a assuntos financeiros, pois valorizam absolutamente tudo aquilo que possuem, por conta do esforço que desempenharam e pela dificuldade de o alcançar. São muito responsáveis quando o assunto são despesas, mas podem pecar algumas vezes pelo excesso de zelo. São capaz de se desligar de uma quantia muito grande de dinheiro quando o assunto é o conforto e segurança de sua família.
3 – Gêmeos
Os geminianos são pessoas que não pensam muito no futuro financeiro e acabam exagerando quando o assunto é investir, razão pela qual podem passar por diversos altos e baixos ao longo da vida. A instabilidade financeira é algo normal para o signo de gêmeos, pois sempre estão a procura de um novo desafio em que possam investir. Por toda sua generosidade é também capaz de gastar sem pensar duas vezes se ver que algum amigo está passando por dificuldades.
4 – Câncer
Para os cancerianos segurança é sempre um ponto importante, principalmente no lado financeiro de sua vida. Eles temem bastante o seu futuro e acabam tendo receio de que alguma emergência aconteça. Gostam de ter dinheiro guardado caso seja necessário. Levando tudo isso em conta, sempre acompanham de perto suas contas bancárias, ficando muito abalados quando se deparam com uma despesa maior que o esperado.
5 – Leão
Ser visto e reconhecido como uma pessoa bem sucedida financeiramente é fundamental para qualquer leonino. Por esse motivo, eles não medem despesas quando o assunto é a impressão que vão causa nas outras pessoas. Para eles, o conforto e o luxo são pontos cruciais. São capazes de ficar trocando de empregos, até encontrar algum que lhes permitam fazer o que tanto gostam, ganhando sempre mais.
6 – Virgem
O virginiano enfrenta os assuntos financeiros com o máximo de seriedade e responsabilidade possível. Gosta de ter controle sobre seus gastos, fazendo toda uma análise das suas despesas e dos recursos que lhe são acessíveis. É muito raro alguém um virginiano investir em algo que nunca tenha dado provas de ser lucrativo. Por outro lado, poderia ter muito mais lucros se tivesse mais ousadia em suas atitudes.
7 – Libra
Os librianos são pessoas que preferem ter uma segunda opinião antes de investir dinheiro. Podem ser ótimas opções como sócios ou em parcerias financeiras. Dão muito valor às coisas caras e são apreciadores natos de peças de arte, além de terem o guarda-roupas como uma de suas grandes paixões. Assim, podem gastar muito dinheiro, dependendo do tipo de emprego que tenham. Os librianos devem ficar mais atentos e aprender a se imporem mais, sem deixar que outras pessoas abusem da sua generosidade.
8 – Escorpião
Os escorpianos sentem enorme prazer em gastar dinheiro, enxergam essa prática como uma recompensa justa por todo seu esforço e empenho. Possuem perfil ideal de um investidor de sucesso, estão sempre atentos aos mercados e desenvolvem ótimas estratégias de investimentos. Mesmo que chegue algum momento em que as coisas se tornem difíceis, os escorpianos sabem que cedo ou tarde conseguirão superar a situação.
9 – Sagitário
Os sagitarianos adoram as regalias que o dinheiro pode proporcionar. Não tem medo de correr riscos, adoram momentos de adrenalina, sendo capazes de investir muito dinheiro em projetos novos, mesmo que tenham chances de não darem certo. São extremamente otimistas, sempre apostam em sua sorte, tendo uma fé secreta que pode acabar os enriquecendo sem precisarem fazer muito esforço.
10 – Capricórnio
Os capricornianos são trabalhadores por natureza. Sempre buscam garantir bom nível social para si e para as pessoas à sua volta. Não são pessoas que poupam esforços, e podem ser capazes de fazer muitas coisas extraordinárias em relação ao seu emprego para aumentar a conta bancária. Preferem muito mais comprar apenas uma peça de roupa, por exemplo, mas de boa qualidade e marca conhecida, do que vários produtos de má qualidade.
11 – Aquário
Para os aquarianos o dinheiro só tem uma função: lhes dar prazer. Assim, não são do tipo que trabalha por horas com o objetivo de por todo o dinheiro em um banco, preferindo gastar em um projeto mais simples e rápido. Mesmo que o plano não saia como previsto, não tem medo de começar tudo do zero, novamente. Como não são muito apegados aos bens materiais, podem ser bem generosos com doações para pessoas necessitadas.
12 – Peixes
Manter uma vida financeira estável não é bem uma qualidade dos piscianos. Mesmo que se preocupem, são bastante distraídos e acabam gastando além da conta. Geralmente é o que fazem quando se encontram em apuros, mas, felizmente, sempre acabam pensando em uma solução, se livrando de problemas maiores. São desapegados de bens materiais, pois acreditam fortemente que o dinheiro só tem uma função: a realização de sonhos.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.