Qual a reação dos animais ao se verem no espelho pela primeira vez?

POR A redação    EM Natureza      20/09/15 às 21h03

Um ato que para nós seres humanos e racionais é estritamente normal, como vislumbrar a nossa fisionomia no espelho, pode ser uma verdadeira descoberta para os queridos demais membros componentes do Reino Animal.

Os únicos contatos da maioria dos bichos com a identificação e reconhecimento de si mesmos, é proveniente dos córregos, riachos, oceanos e rios, respectivamente do reflexo que a água reproduz, o que faz com que muitas das classes de animais, jamais tenha tido contato com a visão à respeito de si mesmo.

Então fica aqui a pergunta para vocês pensarem previamente:

Qual seria a reação dos animais ao se verem no espelho pela primeira vez?

Vamos responder essa pergunta logo abaixo, e vai ser do melhor modo possível, através de um vídeo. Vídeo esse que está repercutindo bastante na Internet, inclusive sendo bastante compartilhado em redes sociais. Se liga ai:

A produção que vocês acabaram de conferir, e que mostrou animais como o gorila, o babuíno e o chimpanzé, já foi acessado por quase 30 milhões de internautas do mundo todo, desde que foi postado em junho desse ano. A experiência foi autoria do fotógrafo francês Xavier Hubert Brierre, especificamente no Gabão, país do continente africano, e consistia exatamente nesse questionamento que fizemos na chamada da matéria.

Animals-vs-Mirrors-1-1024x542

Brierre queria avaliar como seria a reação dos animais ao se verem, e qual seria a emoção que eles sentiriam. O que o levou (aliás, nos levou também) a concluir que cada animal apresentou um tipo de comportamento. Uns agiram como se estivessem assustados, outros como o gorila, interpretou como se fosse outro animal de sua espécie.

2938D20C00000578-0-image-a-2_1433330454284

 

Enfim, dentre as várias reações em questão, qual foi a mais legal e a mais, digamos, 'previsível'? Vale citar a do "bicho homem" limpando o vidro também. 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+