• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual é a principal comida de 10 países do mundo?

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      18/07/16 às 19h33

Então quer dizer que você acha a comida brasileira a melhor do mundo? Bom, nós concordamos com você plenamente, realmente a comida brasileira é fantástica, saborosa e bem temperada, mas é preciso também se abrir para conhecer comidas de outros países, principalmente as comidas típicas.

Mas e aí, vocês conhecem todas as comidas típicas de cada país e já experimentou o prato? Algumas coisas podem parecer um tanto estranhas, mas acreditem, algumas pode ser uma das coisas mais gostosas que você já experimentou na vida, como a costela assada com molho barbecue, por exemplo. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com Qual é a principal comida de 10 países do mundo?

1 - Alemanha

2

A comida alemã recebe influência de diversas regiões do país e consome alimentos como carne de porco, pães, batatas e salsicha. Além disso, o país recebe muita influência da cozinha internacional. Os principais alimentos típicos da Alemanha são bratkartoffeln, einsbein, chucrute, boulette e schalachtplatte.

2 - México

003

Os pratos o México foram influenciados pela era pré-colombiana com uma presença das características dos colonizadores espanhóis e das origens aztecas. Os principais alimentos usados são o milho, tomate, chocolate, carnes, frango, cebola e alho. Além disso, os pratos mexicanos sempre levam muita pimenta. Os principais pratos são a tortilla, guacamole, enchilladas, empanadas, chilli, nachos e quesadilla.

3 - China

08

O Pato de Pequim é um prato sofisticado e é marcado por um sabor crocante, suculento e adocicado ao ser temperado com alho e molho de hoisin. Também conhecido como "Pato á Pequim", esse é um dos pratos mais famosos da culinária da China. A receita é muito antiga e era servida nas cortes imperiais da China.

4 - Estados Unidos

07

A famosa costela assada é parte importante do churrasco norte-americano. A costela de porco ao molho barbecue geralmente é acompanhada com batatas fritas, o prato é típico dos EUA e parece ter sido criado durante a Guerra Civil. O molho barbecue é um alimento muito usado nos EUA, acompanhando vários tipos de carne e saduíche.

5 - Austrália e Nova Zelândia

homem

Os dois países citados no título competem por essa sobremesa que faz homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. O merengue clássico leva chantilly coberto com maracujá, morango e kiwi, é crocante por fora e macio por dentro. A sobremesa foi inventada depois de uma viagem de Pavlova à Austrália e Nova Zelândia, e os dois países reivindicaram a invenção da iguaria, o que torna uma fonte de conflitos de opiniões entre os dois países.

6 - Malásia e Singapura

06

A chamada Laksa é uma sopa que tem muitas variantes, mas a receita ideial é uma picante sopa de coco cremosa com macarrão, marisco, filete de peixe, tofu, legumes, um ovo cozido, coentro e pimenta sambal. O nome do prato está associado aos decendentes de chineses que imigraram no século XVI para a colônia portuguesa de Malaca, e a seguir para outras colônias.

7 - Japão

001

Sushi é um prato muito popular no Brasil, e é um "bolinho" de arroz japonês enrolado com uma alga. NO seu interior, ele pode ser combinado com peixe, frutos do mar, vegetais, entre outros. Existem vários tipos de sushi, portanto, há vários nomes diferentes, como futomaki e kappamaki.

8 - Itália

002

Quando se pensa na culinária italiana a imagem mais nítida é a pizza, mas o país reserva muitas delícias em sua cultura. Cada região possui algumas especialidades que variam entre massas, pratos feitos com arroz, frutos do mar e chocolates. Os italianos também são ávidos consumidores de sorvetes e cafés. As principais comidas italianas são bruschetta, carpaccio, pizza, cannelloni, risoto, gnocchi, ciabatta, e macarrão.

9 - Índia

andre_

A masala é o tempero que você vai encontrar em praticamente todas as comidas indianas. Trata-se de uma mistura de especiarias, de sabor e cheiro fortes, geralmente picante. O curry é a versão da masala nos países ocidentais, já que o termo surgiu pela primeira vez na culinária britânica para descrever a combinação de especiarias no tempero de carnes.

Cada chef indiano prepara seu estilo masala, mas a combinação costuma ser dos seguintes temperos - mais de um, menos de outro, depende da região que você vai: anis, cardamomo, cominho, açafrão, gengibre, canela, cravo, noz moscada, pimenta do reino e pimenta branca. Não necessariamente a masala é apimentada, mas em geral vem acompanhada de pimenta ou chilli.

O pão está presente em quase tudo, e lá é chamado de naan (mais fofinho e com sabor) ou chapati/roti (feito de farinha e água) ele costuma servir de talher e acompanha vários molhos e carnes. Arroz e lentilha são bases para várias comidas e servem tanto de prato principal como acompanhamento. O arroz costuma ser cozido ou frito. O biryani é feito com masala.

10 - Argentina

marone_

Prato tradicional não só na Argentina, mas também em vários países do mundo, assim como nós no Brasil. A argentina tem uma grande tradição em churrascos, algo que compartilha com os vizinhos do Sul do Brasil, Uruguai e Chile. A versão argentina varia no sal, que é entrefino, uma entremeio entre sal grosso e o fino, e entre outros por menores. Assam Bife de Chorizo, bife ancho, costela (asado de tira), maminha (colita de cuadril), fraldinha (vacío).

E aí amigos, já conheciam todas as comidas típicas desses países? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+