• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas comuns na Indonésia que vão revirar seu estômago

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      10/09/18 às 15h08

O mundo é extremamente grande e rico em diversidade. Podemos encontrar todos os tipos de povos, tradições, costumes etc. Cada continente conta com seus costumes e, mais do que isso, cada país age de uma forma única. O que é comum para nós, brasileiros, pode ser algo de outro mundo em outro país. O contrário também acontece, onde o que enxergamos como algo absurdo é totalmente normal em outro canto do planeta. A Indonésia, por exemplo, é um exemplo cuja culinária a maioria de nós provavelmente não encararia. O país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália segue um costume para lá de bizarro quando o assunto é gastronomia.

A população de cerca de 10 milhões de pessoas vê como um alimento normal o que enxergamos como um verdadeiro terror culinário. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas comuns na Indonésia que vão revirar seu estômago. Se você souber de mais alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Libélula

Na Indonésia e também na China, esse inseto que muitas pessoas temem por aqui, acaba virando um ótimo petisco. O pior de tudo é que não existe apenas um modo de preparo, pois ela pode ser frita ou cozida, não importa, eles vão comer da mesma forma.

2 - Cérebro de macaco

Acredite ou não, mas os miolos desse animal são consumidos em alguns países, como Indonésia, China, Malásia e Tailândia. Eles retiram o cérebro do animal, limpam e cozinham.

3 - Morcego com frutas

Esse animal já foi muito consumido em todo o mundo no passado. No entanto, poucos lugares mantêm essa tradição, e um deles é a Indonésia. O prato de morcego com frutas é considerado medicinal e age contra a asma.

4 - Kopi Luwak

Muita gente gosta de um cafezinho, não é mesmo? Mas esse daqui você provavelmente não encararia. Esse é um grão comum da Indonésia. Trata-se da semente ingerida por uma civeta (animal parecido com guaxinim). Em seguida, eles recolhem das fezes do animal a semente no estágio final. Limpam os grãos, processam e fazem a bebida.

5 - Paniki

Esse prato trata-se do Paniki. Seu ingrediente principal é morcego. Vai também na receita leite de coco, pimenta malagueta e várias especiarias para tirar o cheiro do mamífero.

6 - Gafanhoto frito

O prato chama-se "Belalang goreng", que significa literalmente "gafanhoto frito". Ele é um dos preferidos dos amantes de petiscos. Antes de preparar o prato, as pernas do inseto são retiradas e o restante é preparado com sal, filhas de kaffir, alho e coentro.

7 - Vermes de sagu

É possível encontrar essa comida em algumas partes da Indonésia. Trata-se do verme de sagu. Algumas pessoas costumam comê-lo cru, mas outros preferem esses bichos grelhados ou cozidos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comeria esse tipo de coisa? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+