Qual o salário dos funcionários mais bem pagos do Google?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      04/09/15 às 20h01

As vezes parece que a verdadeira missão do Google não é nos ajudar a encontrar coisas, ou mesmo ganhar dinheiro, mas criar uma raça superior de funcionários. No Googleplex, as vantagens de ser um funcionário são lendárias.

Refeições gratuitas, cortes de cabelo gratuitos, bicicletas, carros grátis e até mesmo cerveja e vinho às sextas-feiras. Atualmente, e como de costume, o Google é considerado a melhor empresa para se trabalhar nos EUA, de acordo com a revista Fortune.

Quer entrar? Não é fácil. O rigor das entrevistas de emprego do Google são lendárias também. Felizmente, o chefe de pessoal da empresa, Laszlo Bock já listou as cinco qualidades que eles buscam, em uma entrevista com o New York Times. Antes de mandar seu currículo para um emprego no Google, pergunte a si mesmo estas cinco perguntas.

Você tem um QI superior a 130?

39

A pior resposta possível aqui é "Sim". Bock quer especificamente "humildade intelectual", sem a qual ele alega que as pessoas não podem aprender. Aqueles que foram inteligente todas as suas vidas muitas vezes cometem erros e não admitem. "O erro fundamental é que se algo bom acontece, é porque eu sou um gênio; se algo ruim acontece, é porque alguém é um idiota.", diz Bock.

O que devemos fazer para o jantar esta noite?

35

Não diga "eu não me importo" ou "eu como de tudo" ou "O que você gostaria?". Se nós estamos resolvendo o problema do jantar juntos, a sua opinião é necessária, portanto, você precisa emitir sua verdadeira vontade. Este é o tipo de "liderança emergente" que o Google quer: a vontade de assumir o comando quando necessário, e não assumir o comando quando não é necessário.

Por que você escolheu os cinco últimos artigos que você leu?

36

O que quer dizer com "eu não sei"? O primeiro critério de Bock foi um tipo de inteligência que ele chama de "capacidade de aprendizagem", que é definido como uma habilidade de ser capaz de "processar informações em tempo real ... puxar pedaços díspares de informação."

Você é incompetente e preguiçoso?

37

Você é? Excelente. Bock quer contratar pessoas que se sentem "propriedades" dos projetos da empresa, mas também "humildes" o suficiente para fazer apenas o que eles podem. Se você é incompetente, portanto, você só vai arruinar qualquer coisa que você se envolver.

Você tem um histórico de fazer algo realmente bem?

38

Se assim for, isso é um desastre. Quando confrontados com um problema, Bock explica que: "O especialista vai dizer: 'Eu vi esse problema 100 vezes antes, aqui está o que você deve fazer." "Um novato inteligente normalmente irá também resolver o problema embora às vezes eles não consiga."As pessoas são melhores em coisas, em suma, se eles não sabem o que estão fazendo realmente.

Se você passar por essa fase complicada, você pode até chegar a um desses cargos que tem os maiores salários da empresa. Confira quais são as profissões mais bem pagas dentro do Google:

34

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+