Ciência e TecnologiaCuriosidades

Quando será a próxima chuva de meteoros?

0

A chuva de meteoros que está por vir recebeu o nome de Aquarids Southern Delta. O evento astronômico irá acontecer entre o dia 18 de julho até 18 de agosto, mas os dias em que os meteoros serão mais visíveis são 28 e 29 de julho.

O ponto radiante estará na constelação de Aquário. A lua desaparecerá logo no início, o que deixará o céu mais escuro e melhor para ver. A melhor visualização é para o leste e depois da meia-noite em lugares escuros, pois a luz atrapalha a visualização.

meteoro

O que é a chuva de meteoros?

É a entrada de pequenas partículas sólidasvindas do espaço na atmosfera terrestre. Quando a Terra passa pelo rastro de cometas este fenômeno pode ser visto com mais intensidade, já que estes objetos espaciais, formados por gelo e poeira, desprendem uma grande quantidade de “resíduos” ao viajar perto do Sol.

Estes resíduos ou meteoritos entram em contato com as camadas densas da atmosfera a velocidades que vão de 15 a 70 quilômetros por segundo. A fricção com o ar faz com que a poeira estelar se torne incandescente e depois volátil. Eletrizado em sua passagem, o ar fica luminescente, dando a impressão de um rastro luminoso vindo do céu.

As mortes mais violentas dos games

Matéria anterior

Como seriam os personagens de desenho na vida real?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.