Isso é o que você pode fazer quando estiver triste, segundo a ciência

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      20/04/17 às 14h30

Todos nós vivemos em busca da felicidade, não importa como, tudo que queremos é estar bem conosco. Costumamos agregar tal sentimento à alguma pessoa, objeto ou até mesmo atividade e por esse motivo acabamos nos apegando mais do que o normal em certas coisas e nos tornamos dependentes. E faz mal! Infelizmente faz muito mal algumas buscas pela melhoria de vida e sentimentos com você mesmo como um todo, e o que não sabemos é que a ciência tem algumas respostas simples do que podemos fazer quando estivermos tristes. Sabemos que isso melhorou a vida de muitas pessoas e por esse motivo resolvemos trazer para cada um que nos acompanha pois sabemos que são, assim como nós, Ultra Curiosos. Sem mais delongas, confira aqui mesmo essa lista incrível.

1- Tomar um bom banho de sol

A ligação entre uma boa caminhada sob o sol matinal e o bom humor é muito grande. Especialistas da Universidade Zayed, dos Emirados Árabes explicam que o contato com o sol por 15 minutos pelo menos aumenta a produção de vitamina D, um nutriente que ajuda a combater os sentimentos depressivos.

2- Aumente o consumo de nutrientes

Frutas, legumes ou qualquer alimento rico em vitaminas são combustíveis para a melhora da saúde mental. Alguns estudos comprovam que o ferro e cálcio são dois dos que mais ajudam a elevar a moral, se ingeridos diariamente.

3- Se exercitar quando acordar

Treinar por pelo menos 20 minutos quando acordar pode ser um ótimo "remédio" para melhorar a sua saúde física, mental e consequentemente lhe conceder muita felicidade. Segundo o Dr. Jeremy Sibold, líder de um estudo realizado pela Universidade de Vermont, " o exercício aeróbico de intensidade moderada melhora o humor imediatamente , e essas melhorias podem durar até a 12 horas. Então um exercício aeróbico suave consegue livrar o estresse e com isso deixar aberto um espaço para a felicidade.

4- Seja otimista

Não subestime o seu poder de fazer algo e não tenha medo de fazer e dar errado. Se quer muito uma coisa, faça! Arrisque e caso se prove, vai melhorar a sua auto-estima em relação à aquilo e consequentemente despertar uma felicidade imensa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com isso podemos trazer o melhor conteúdo e as melhores curiosidades para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Via   Super Curioso  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+