Você sabe quanto ganham os pastores das igrejas evangélicas? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o salário deles.
De acordo com o portal G1, “as ações de merchandising são aquelas ocorrências, mais comuns em programas de TV (como novelas) ou filmes, do uso ou citação do produto de determinada marca durante as cenas, sem que a propaganda seja “oficializada” ao público.
Ou seja, a divulgação não é feita no intervalo exclusivo para a propaganda, e sim durante e exibição do programa.”
Ele é fonte de renda a mais para muitos apresentadores de televisão. Confira alguns deles e o quanto eles faturam:
Catia Fonseca – Programa Mulheres
Já a apresentadora Catia Fonseca, do programa Mulheres, também fatura uma grana bem alta. De acordo com o monitoramento do Notícias da TV, “já o Mulheres, com quase quatro horas de duração, distribuiu melhor seus merchans. Na média, dá um a cada dez minutos, que ocupam uma hora de programa por dia.
Por apresentar uma atração de uma emissora regional e de audiência menor, Catia Fonseca tem rendimentos, digamos, mais modestos. Ela cobra de R$ 300 a R$ 500 de cachê por ação, dependendo da negociação e do volume. Seus testemunhais rendem pelo menos R$ 30 mil por semana _ou R$ 120 mil por mês.”
Sônia Abrão – Programa A Tarde é Sua
De acordo com Daniel Castro, no portal UOL, a apresentadora do A Tarde É Sua, da Rede TV, Sõnia Abrão, interrompe uma fofoca e faz dois merchandising em seguida. Segundo o portal, Cada vez que levanta de sua cadeira para “falar de coisa boa”, como ela se refere aos merchandisings, Sonia fatura entre R$ 1.000 e R$ 2.000, segundo uma fonte na RedeTV!. No final do dia, embolsa pelo menos R$ 20 mil (ou R$ 10 mil por hora). A cada semana, engorda a conta bancária em R$ 100 mil.”
Rodrigo Faro – Programa Hora do Faro
O apresentador Rodrigo Faro é responsável por um dos melhores faturamentos da Rede Record. De acordo com o portal, “só de merchandising, ele ganha R$ 1,5 milhão mensais, o que o coloca também entre os apresentadores que mais recebem com essa modalidade de receita publicitária.
Na fila para anunciar no Hora do Faro, estão uma grande confecção e empresas concorrentes dos patrocinadores atuais. Com até 50 ações de merchandising por mês, a atração rende R$ 6 milhões mensais à Record, sem contar os anúncios nos intervalos, de acordo com o próprio apresentador. Ao lado de Os Dez Mandamentos, Jornal da Record, Domingo Espetacular e Hoje em Dia, é um dos maiores faturamentos da emissora. E também um dos mais rentáveis, porque custa menos.”
Fausto Silva – Programa Domingão do Faustão
De acordo com o portal ig, ” Faustão é um dos maiores arrecadadores de publicidade da emissora. Para se ter uma ideia, um anúncio no “Domingão do Faustão” pode custar mais caro que uma propaganda veiculada nas novelas das casa, inclusive “Avenida Brasil”.
Para se ter uma ideia, uma break de 30 segundos no dominical custa cerca de R$ 250 mil. Se o comercial for exibido dentro do “Domingão” e chamado pelo apresentador, o valor sobe para R$ 550 mil. Já um testemunhal – quando ele próprio faz a propaganda de cabo a rabo – custa a bagatela de R$ 630 mil. No caso de merchandising, o valor pode chegar até a R$ 1 milhão.”
O que você achou dos valores que estes apresentadores ganham? Mande seu comentário para gente!