Inovação

Que cidade é essa que Bill Gates quer construir e para quê?

0
NEW YORK - SEPTEMBER 20: Bill Gates listens to former U.S. President Barack Obama answer questions at the Gates Foundation Inaugural Goalkeepers event on September 20, 2017 in New York City. (Photo by Yana Paskova/Getty Images)

Mas como assim o bilionário Bill Gates quer construir uma cidade só para ele? Acalmem-se, a história não é exatamente assim. Bom, como todos sabem, Bill Gates pode até ser um bilionário, mas ele não se preocupa em ser o homem mais rico do mundo. Na verdade, Bill Gates está com uma ideia que vai deixar muita gente por aí chocada. Que tal uma cidade que é comandada pro um guru da tecnologia?

Mas e por que não ter alguns milhões sobrando na conta para cometer uma loucura dessas? Afinal quem pode, pode. Bill Gates comprou 25 acres (algo próximo a 10 mil hectares) na região sudoeste do Arizona. Ele pretende construir sua própria cidade, e nós vamos contar melhor quais são os seus planos.

A cidade de Belmont

A área foi comprada por uma companhia de investimentos chamada Belmont Properties LLC, que é controlada pela Cascade Investment, que por sua vez é controlada por Bill Gates. Em uma declaração de Larry Yout, gerente da Belmont Partners, ele explicou quais são os planos.

Ele disse o seguinte no comunicado: “O desenvolvimento de Belmont exemplifica o panorama geral do que tem sido um marco único no desenvolvimento econômico da história do Arizona. Belmont ilustra que o Arizona continua pioneiro na América nas tendências de planejamento urbano e importantes desenvolvimentos em avanços de energia solar e sistemas de distribuição elétrica, automóveis autônomos, banda larga e data centers.”

De acordo com informações, a cidade terá até 80 mil casas, 3.800 acres de indústrias, escritório e varejo. Além disso, 1537 hectares de espaço aberto e 190 hectares de escolas públicas.

Mas qual a intenção da construção dessa cidade?

Quando falamos de tecnologia, Bill Gates é uma das pessoas que contribuiu bastante para a tecnologia que usamos hoje. Mas será que toda a sua contribuição serviria apenas para ficar rico? Bom, sendo um visionário, Bill Gates pretende construir uma cidade futurística, que poderia ser um campo de criação e testes para tecnologias futuristas.

Pois bem, tal cidade poderia realmente ser um local inteligente e tecnológico. Está previsto internet de alta velocidade em toda a cidade, sistema especiais para carros autônomos e até estrutura para implantar a Internet das Coisas. Será que esse pode ser um começo para termos cidades super-inteligentes daqui alguns anos? Só o tempo pode nos responder tal pergunta.

Mas e você, acha que esse pode ser o começo de uma nova era? Não esqueça de deixar o seu comentário!

16 ilustrações que mostram grandes personagens na juventude

Matéria anterior

Qual é o signo perfeito da sua alma gêmea? [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Inovação

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.