O Planeta Terra é composto por uma diversidade gigante espalhada por seus quatro cantos, seja ela demográfica, religiosa, política, cultural… Enfim, cada país possui suas particularidades, e dentro disso, cada povo é acostumado e adaptado com diferentes hábitos.
Comparando os brasileiros com os japoneses por exemplo, as diferenças já podem ser notadas na aparência: enquanto eles tem os olhos puxados, nós temos olhos mais redondos e amendoados. É uma comparação bastante cliché, mas nos faz compreender muito bem como é a diversidade mundo afora.
A diversidade cultural abrange o idioma, a culinária, a religião, organização familiar, entre outros aspectos de um grupo de habitantes de determinada região, e fazem parte de sua identidade cultural, que é uma marca que diferencia um povo de outro. Por mais que doa aceitar, esta é uma das diferenças que mais nos causa um certo espanto, a exemplo de que as vacas são animais sagrados na Índia, e aqui servem também como nosso alimento.
Sem falar nos idiomas, que para todo o resto do mundo pode ser muito estranho, mas que toda a população local entende perfeitamente, bem como algumas expressões. Você provavelmente já escutou a expressão “nem que a vaca tussa”, quando alguém se negava muito a fazer algo, mas com certeza se alguém do outro lado do mundo escutasse a mesma coisa, não interpretaria da mesma forma que nós aqui. Pensando nisso, resolvemos mostrar pra vocês algumas expressões usadas pelos russos, que para nós parece apenas maluquice. Confere aí!
E então pessoal, o que acharam? Realmente, muito estranho não é? Compartilha sua opinião aí com a gente!