Quem é esse tal de demônio Charlie? Como as pessoas estão invocando ele?

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      27/05/15 às 17h27

Dúvidas sobre o cotidiano, seu futuro profissional, amoroso, sexual, espiritual e por aí vai todas as pessoas têm, não é verdade? Aquela pergunta sobre aceitar ou não a nova proposta de emprego, sair ou não sair com aquele gatinho novo que pintou no aplicativo de paquera são perguntas que geralmente não se tem alguém para recorrer a respostas. Mas uma nova moda na internet surgiu aí e está trabalhada nesse sentido. Parece que um novo tipo de "guru das respostas" é a nova referência da galera.

A moda agora na internet é pedir os conselhos ao demônio mexicano Charlie e, claro, como estamos em fase de novas tecnologias, aplicativos e redes sociais para compartilhamentos, todo mundo quer gravar tudo para compartilhar o ocorrido junto com a hashtag #charliecharliechallenge.

A brincadeira surgiu na rede social Twitter, na semana passada e logo se espalhou pelo mundo. Usuários de todas as partes começaram a publicar vídeos mostrando que parece ser fácil invocar o demônio mexicano, a veracidade ou não desses vídeos nós deixamos por conta de vocês.

charlie-charlie

O princípio da invocação do demônio Charlie é o mesmo que o da clássica brincadeira de evocar algum tipo de entidade utilizando de uma espécie de superfície e um copo em cima, tudo em um ambiente silencioso e escuro ou aquela outra brincadeira utilizando um compasso. A invocação do tal demônio se baseia em cruzar dois lápis, um sobre o outro, em cima de uma folha com um 'sim' e 'não' escritos em seus cantos. Depois dessa etapa, você se concentra, o ambiente que você precisa estar é um local silencioso, também, e daí você 'chama' o tal do Charlie e aguarda (em concentração) que ele responda à sua pergunta movimentando o lápis e esperando o agir da gravidade.

Veja um vídeo explicativo que está circulando por aí:
https://www.youtube.com/watch?v=3LXDr1MtKII
A parada é tão sinistra que para começar e parar, a pessoa precisa pedir certas coisas ao demônio. E para evitar que mais entidades saiam pelo portal que você abriu invocando o Charlie, você deve dizer "Charlie, Charlie, podemos parar?" para que a "consulta" se encerre. Se caso o "espírito" disser a você que não, aí você está com um sério problema. O "macete" da brincadeira é a pessoa não sair sem dizer tchau para o Charlie e torcer de dedos cruzados para esperar o melhor.

Como a base de contato entre os lápis é pequena e o atrito entre as peças é mínimo, basta apena um assopro no lápis ou uma pequena vibração na mesa para que o lápis se mova, fazendo esse papo de espírito parecer a maior furada.

Mesmo com o grau de curiosidade e espanto das pessoas, essa nova febre virou piada na web. Confira aqui alguns dos vídeos feitos por pessoas que toparam o desafio Charlie:

Veja os vídeos de pessoas que tiveram coragem de invocar o demônio Charlie Charlie

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+