Fatos Nerd

Quem é Hela, a mulher que quebrou o martelo do Thor?

0

Pela manhã desta segunda-feira, a Marvel Studios liberou o trailer de Thor: Ragnarok, o terceiro filme solo do herói. O trailer está incrível e conseguiu elevar bastante o hype dos fãs que, ainda estavam um pouco receosos devido aos dois primeiros longas do personagem. O vídeo mostra figuras já conhecidas pelo pessoal e algumas caras novas, entre elas, uma em especial chamou atenção de todos, a mulher que – além de parar o Mjolnir, o estraçalhou. Caso você não saiba quem ela seja e qual seu papel dentro da história, vem com a gente que explicaremos tudo!

Hela nasceu por meio de uma das melhores duplas criativas que já passou pela Marvel Comics, Stan Lee e Jack Kirby, levemente baseada na deusa nórdica Hel. Ela teve sua primeira aparição em Journey into Mystery #102 em 1964, filha da Gigante Angurboda e Loki (uma encarnação anterior a que conhecemos, que morreu no ragnarok passado). Embora isso seja uma especulação, isso pode significar que Hela terá consciência do ciclo de Ragnarok no filme e, possivelmente, ser a chave para inicia-lo.

Ao tornar-se adulta, Odin concedeu a nomeou Deusa dos Mortos e concedeu a ela domínio sobre dois reinos. O maior deles foi Niffleheim, parte do Nove Mundos conectados pela Yggdrasil, a colossal Árvore do Mundo. Niffleheim é o reino dos mortos desonrados, onde habita a grande serpente Nidhogg que se alimenta de cadáveres ao redor das raízes. O segundo reino era Hel, uma região dentro de Niffleheim que é o lar dos mortos nem honrados e nem desonrados.

No que diz respeito a Valhalla – o verdadeiro paraíso, lugar para onde os honrados vão – Hela não conseguiu os domínios por lá. Além de asgardianos, o lugar também abriga almas de humanos que são leias a seus deuses. Hela sempre desejou fortemente as almas de Odin e Thor e tal ambição a conduziu a intensos conflitos com Asgard. Os deuses asgardianos do Destino, conhecidos como Nornes, chegaram a alertar Asgard sobre o papel primordial que ela teria no desencadeamento do Ragnarok. Dito e feito, Hela, na companhia de Loki, esforçou-se para começar o apocalipse ao matar Balder, o Bravo e ao enviar monstros para aos portões de Asgard. Por ironia do destino, o Ragnarok aconteceu por causa do próprio universo e Hela perdeu sua vida junto com todos os outros.

A deusa renasceu quando Loki enganou Thor para revivê-la, a partir de então ela passou a residir em Midgard. Na saga O Cerco, Loki percebe que muitos asgardianos morrerão e tenta chamar atenção da deusa para tal evento. Contudo, Hela lembra que não tem mais reino e não há nada que possa fazer, a não ser deixar os espíritos vagando pela superfície da Terra. Ela consegue um submundo por meio de um acordo que Loki faz com Mephisto, porém, tudo vai por água abaixo quando uma valquíria canibal e desonrada conhecida com Disir, ataca o novo Hel. Ao tentar defender seu reino, Hela acaba perdendo um braço e é obrigada a pedir asilo a Thor.

Hela teve seu reino novamente tomado quando Angela, irmã de Thor e Loki, adentrou o submundo em busca de Sera, sua grande paixão. Depois disso Angela assumiu o controle de Hel para, em seguida, concedê-lo a Balder. A maior parte da história de Hela possui um forte entrelaçado com Loki, uma relação que, provavelmente, veremos no próximo filme.

Em Thor: Ragnarok, Hela é interpretada por Cate Blanchett, a eterna Galadriel, Senhora de Lórien de Senhor dos Anéis.

Essa mulher riu de um manifestante e foi isso o que aconteceu

Matéria anterior

8 coisas da pré-escola que você esqueceu completamente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos