CuriosidadesEntretenimento

Quem é o homem que aparece nos jogos de Mortal Kombat e o que ele diz?

0

O jogo Mortal Kombat é uma franquia criada pelo estúdio Midway Games, de Chicago (EUA). Os criadores do jogo são Ed Boon e John Tobias. A ideia deles era criar um jogo baseado no filme O grande dragão branco, com Jean-Claude Van Damme. Porém, como eles não conseguiram os direitos autorais para dar o mesmo nome ao jogo, acabaram criando o Mortal Kombat e o personagem que seria Jean-Claude, chama-se Johnny Cage.

O, que foi lançado em 1992, fez tanto sucesso que virou franquia. É bastante conhecido por seu alto nível de violência e movimentos finalizadores, que necessitam de uma sequência específica para serem executados. Esse jogo foi um dos responsáveis pela criação da ESRB, um órgão estadunidense que classifica os jogos de vídeo games.

Agora, com certeza, quem passou sua infância nos anos 90 teve a oportunidade de jogar, não interessa se em casa, ou se nos fliperamas da vida. E quem jogou o primeiro e o segundo, sem sombra de dúvida percebeu algo “estranho” que começou a aparecer.

O que aconteceu foi o que um dos criadores, o Ed Boon, estava trabalhando em um outro jogo, de futebol americano, e ao brincar com um amigo, Dan Forden, um programador de áudio e compositor, também foi um programador chefe de jogos de arcade, esse amigos disse You are toasty, só que o som da voz dele saiu super desafinada e fina.

E por causa disso a frase I predict toasty, acabou virando uma piada entre amigos tornando-se um easter egg no Mortal Kombat II, e suas sequências. O “personagem” de Dan Toasty aparece quando o jogador aplica uma sequência de combos.

No vídeo acima, Dan, explica como surgiu a brincadeira.

E nesse podemos ver Dan Toasty um pouco mais velho, inclusive com uma camiseta que homenageia sua fala!

Então pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, correções, dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que só quem namora uma pessoa feia vai entender

Matéria anterior

10 características que você possui e que te qualificariam como bruxa na idade média

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar