• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quem é a rainha europeia que tem sangue brasileiro e fala português?

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      26/03/18 às 13h34

Quando falamos sobre a realeza, parece ser um assunto que passa bem longe do Brasil. Sempre vem em mente a majestosa rainha Elizabeth, ou ainda a duquesa Kate Middleton. Mas será que você seria capaz de imaginar que existe sim uma rainha com sangue brasileiro? Embora esteja bem longe de nós, sempre se recorda dos brasileiros e é capaz de falar o português de forma fluente. Silvia Renata Sommerlath, este é o nome dela.

Esposa do rei Carlos Gustavo XVI, ela é rainha da Suécia e mãe da princesa herdeira, Vitória. Silvia, que tem 74 anos, é o fruto do relacionamento de um empresário alemão e de uma brasileira. Tudo indica que o destino já havia previsto o que aconteceria no futuro. Mesmo sem possuir títulos anteriores ao atual, ela já tinha sangue nobre correndo em suas veias... À título de curiosidade, pelo lado materno ela descende do Rei Afonso III de Portugal.

Sua família viveu no país por 10 anos, que foi tempo suficiente para que Silvia aprendesse a falar português e estudasse em um dos colégios mais tradicionais localizados em São Paulo, o Visconde de Porto Seguro. Foi somente depois do ano de 1957 que a família decidiu seguir em direção à Alemanha Ocidental.

Silvia ganha destaque

Ela sempre se mostrou muito dedicada para alcançar seus objetivos pessoais. Trabalhou como comissária de bordo, diretora de protocolo em consulado e também como intérprete. Para que você tenha ideia, ela é capaz de falar fluentemente sete línguas. São elas: Português, inglês, sueco, alemão, francês, espanhol e ainda a língua de sinais.

Sempre muito elegante, Silvia se destacava e tinha bons relacionamentos. Durante os Jogos Olímpicos de Verão, que aconteceram em Munique no ano de 1972, ela acabou conhecendo Carlos Gustavo e logo iniciaram um namoro. O casamento aconteceu anos depois, quando ele já havia se tornado o rei da Suécia, em 1977.

A partir daí, definitivamente ela se transformou em rainha do país. Simplesmente cativante, conquistou o coração das famílias suecas, que sempre a mencionam como uma mulher dedicada e que usa de seu poder para fundar e ajudar projetos sociais.

Se mostrando sempre muito preocupada com o bem estar da população, ela apoia uma série de projetos independentes, mas seu maior trunfo é a fundação "World Childhood Fondation", que luta pelos direitos de crianças que sofreram algum tipo de abuso ou vivem em situação de pobreza. Um verdadeiro exemplo de rainha, não é mesmo?

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam a rainha Silvia? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Isto É     Blasting News  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+