Ciência e TecnologiaCuriosidades

Quem trai mais: o homem ou a mulher?

0

Já dizia um ditado: “homens são de Marte, mulheres são de Vênus”. Ou seja, dois sexos que se completam mas que são extremamente diferentes. Entretanto, quando se trata de infidelidade no relacionamento, a polêmica e as controvérsias surgem.

Muitos dizem que tanto os homens quanto as mulheres traem em níveis iguais. Outros dizem que os homens traem mais, e uns raros afirmam que as mulheres são as partes mais infiéis de uma relação. Mas afinal, quem trai mais: o homem ou a mulher? A resposta será óbvia para alguns e surpreenderá outros.

Pelo menos no Brasil, é o homem quem trai mais. O homem no Brasil é tão mais infiel que a mulher que, se isso fosse um esporte olímpico, ele seria medalha de ouro! “Também não é assim!” alguns homens vão dizer. Mas o pior é que é sim. Pelo menos foi o que uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) constatou.

Descubra como cada signo lida com a traição

A pesquisa foi realizada com as confissões de aproximadamente 4 mil pessoas casadas, em 17 cidades brasileiras. Segundo o estudo, metade dos indivíduos do sexo masculino já deu aquela famosa “pulada de cerca” ao menos uma vez no decorrer da relação. Já as mulheres, foi constatado que apenas 22% (índice notavelmente menor) das esposas já foram infiéis.

Mas calma, se você é mulher e está lendo essa matéria, não se apresse em martirizar seu parceiro! Considerando os fatores biológicos e tradições típicas do Brasil, a traição (apesar de ser algo que prejudica e muito a relação) é algo passível de perdão. O homem tem um hormônio sexual muito potente, o ‘andrógeno’, o que pode gerar uma maior impulsividade sexual em relação a mulheres fora do matrimônio. As mulheres, por sinal, são influenciadas pelo ‘estrógeno’, que é um hormônio mais suave.

Um outro aspecto é que os dois, homens e mulheres, traem por razões distintas. O homem trai, normalmente, só para aliviar, ter uma aventura sexual mais emocionante. Já a mulher pode levar o caso extraconjugal a sério, podendo até largar o marido para ficar com o amante.

Há um ditado que diz que “mulher não trai, ela se vinga”. E você, concorda com ele?

infidelidade

Por que os presos usam uniforme laranja?

Matéria anterior

Qual a diferença entre Polícia Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos