Um relacionamento possui suas fases. No início, tudo é novo e empolgante. Logo, nesse momento, é comum que o casal não largue as mãos um do outro. No entanto, a rotina eventualmente se instaura, o conforto toma conta da novidade e o amor se constrói. Com isso, não é raro ouvir de casais que estão juntos há anos que o desejo sexual ficou impactado nesse processo.
Assim, se incluir trabalho, tarefas domésticas e uma família, tudo se complica ainda mais. Para navegar entre as opções sobre como melhorar essa questão da intimidade do casal, especialistas oferecem diversas dicas para casais em relacionamentos antigos.
Como apimentar o relacionamento
Essas dicas são simples ou até mais elaboradas, oferecendo opções para todo tipo de pessoa.
Tomem banho juntos
No início de um relacionamento, tomar banho junto é algo muito esperado. Assim, você pode conhecer o corpo de seu parceiro em um momento íntimo e até demonstrar cuidado ao compartilhar o espaço e auxiliar no banho.
No entanto, com o passar dos anos, os casais tendem a se acostumar com o outro e param com essa prática. Então, para apimentar a relação, procure entrar no banho de seu parceiro! Claro, não esqueça de pedir permissão.
Além disso, enquanto estiver tomando o seu banho, chame o seu parceiro e o puxe para um momento íntimo. Mesmo que a relação não aconteça, estar com o seu parceiro proporciona mais intimidade.
Inovem os lugares
Por mais que o quarto seja o lugar mais clássico para ter relações sexuais, não precisa ser o único local. Sendo assim, existem diversos lugares para apimentar o relacionamento, o que também incita a inovação quanto às posições.
Por exemplo, experimente a mesa de jantar, o sofá, o banheiro ou até a cozinha. Além disso, conhecer motéis ou viajar são boas opções.
Inovem as posições
O sexo não precisa ser uma sequência de passos repetidos a cada encontro do casal. Além disso, também não precisa seguir o “normal”. Para apimentar o relacionamento, saia da zona de conforto e inove as posições! Isso porque novidade costuma ser um bom aliado para incitar o desejo.
Pesquise novas opções de posições que ambos consigam fazer e experimente. Então, se tudo der errado, pelo menos boas risadas vocês terão.
Invista em acessórios
O corpo é uma ferramenta de prazer incrível, mas não se esqueça de que acessórios podem ajudar na hora do sexo. Além de uma boa e clássica lingerie, velas e música, experimente comprar um brinquedo erótico.
Dessa forma, fale com seu parceiro sobre as preferências e as curiosidades para chegar a um modelo que ambos curtem. Afinal, há uma imensa variedade de acessórios adultos disponíveis.
Alguns exemplos são algemas, cordas, fantasias, dados e muito mais.
Saiam da rotina
Inove! Um relacionamento antigo não precisa ser sinônimo de rotina, por mais que acabe sendo. Analise seus hábitos e incorpore pequenas mudanças. Por exemplo, se você e seu parceiro têm o hábito de se relacionar apenas antes do sono, inove com carícias pela manhã.
Outro exemplo é experimentar preliminares no escuro total se o hábito é ter relações à meia-luz. Assim, as sensações se tornam mais impactantes, apimentando a relação.
Fale os desejos
Todos os especialistas dizem que a comunicação é fundamental para um relacionamento saudável, independente da área específica. Dessa forma, o sexo não é exceção. Logo, no momento do ato, ao invés de optar pelo silêncio, fale sobre o que você deseja.
O estímulo auditivo é algo muito útil, além de poderoso. Assim, o seu parceiro pode compreender exatamente o que você quer, construindo também ainda mais intimidade, dentro e fora do quarto.
Fonte: Metrópoles