• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Relembre as 6 tragédias em casas de show que nunca serão esquecidas

POR A redação    EM Mistérios & Horror      22/01/16 às 13h07

É o cúmulo do absurdo você ir em um lugar para se divertir, pagar pra entrar, consumir dentro do lugar e acabar a noite com uma tragédia, com feridas e mortas. Alguns acidentes foram marcantes para o mundo inteiro, que por falta de responsabilidade dos donos das casas de show, tirou vida de milhares de pessoas inocentes. Essas tragédias vem acontecendo a vários anos, e ficam marcado na memória das pessoas.

Separamos os piores casos de incêndio em boates no mundo inteiro para provar que esses acidentes por falta de responsabilidade de seus donos, acabaram com milhares de vidas. Confira então a nossa lista de 6 casos de incêndio em casa de shows que as pessoas NUNCA irão esquecer:

1 - Santika Club - Tâilandia (2009)

Na virada de 2008 e 2009, a boate Santika Club de Bangcoc, capital da Tailândia, resolveu fazer uma festa para o réveillon com uma banda chamada Burn. Nessa festa 200 pessoas ficaram feridas e 66 morreram devido a um incêndio na boate. Eles não sabem qual a razão do incêndio, mas sabem que a boate não tinha passado pela inspeção dos bombeiros, pois não tinha extintores nem luzes de emergência. Existia alguns fogos de artifício no sótão da casa, mas não existem nenhuma prova concreta que essa seja o que gerou o incêndio.

2 - Station Nightclub - Estados Unidos (2003)

Nos Estados Unidos, no estado de Rhode Island, acontecia um show de pirotecnia antes da apresentação da banda de glam-metal chamada Great White. Mas quando foram apresentar a banda, a assistente da banda usou uma substancia inflamável que provocou um enorme fogo e acabou matando 100 pessoas.

3 - Beverly Hills Supper Club - Estados Unidos (1977)

Duas funcionárias perceberam um incêndio se formando na boate, que tinha capacidade para 600 pessoas, e lá se encontravam mais de 1.000. Normalmente as pessoas entram em pânico quando alguém anuncia um incêndio, e lá não foi diferente. Estima-se que pelos menos 165 pessoas morreram nessa tragédia.

4 - Cromañón - Argentina (2004)

Uma boate chamada Cromañón, da Argentina, conseguiu colocar 3.000 pessoas em um local onde só cabiam 1.000 e apesar de existir diversas saídas de emergência, estavam todas lacradas, pois os donos do local tinham medo dos clientes saírem sem pagar. Alguns dizem que a origem do incêndio surgiu quando uma pessoa da platéia soltou fogos de artifício dentro da boate, outras pessoas relatam que foi um assistente da banda que apresentava que começou o incêndio. 194 pessoas morreram no acidente, e várias por inalar fumaça tóxica.

5 - Kiss - brasil (2013)

Em 2013, uma tragédia na cidade de Santa Maria deixou o Brasil inteiro chocado. O acidente da boate Kiss matou mais de 240 pessoas, e foi provocado por um show de pirotecnia da banda Gurizada Fandangueira. Infelizmente a boate só tinha uma saída e ficou fechada a maior parte do incêndio, já que os donos do local temia que os clientes saissem sem pagar. Essa foi uma das maiores tragédias do país nos últimos 50 anos.

6 - Factory - Equador (2008)

Em um incêndio em Quinto, Equador, foram comprovados 13 mortos, mas os bombeiros falaram de 15 mortes no local e a imprensa local informou 17 mortes. Na discoteca se apresentavam 6 bandas de rock. A polícia e os bombeiros ainda informaram 35 feridos e que o incêndio tinha origem desconhecida.

Triste essas tragédias né? Acham que as boates do Brasil estão seguras caso aconteça um acidente desses? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+