Entretenimento

Rita Lee receberá homenagem no Grammy Latino

0

Rita Lee será homenageada na edição de 2022 do Grammy Latino, versão do Grammy dedicada a premiar astros de origem latino-americana.

A cantora receberá, em 17 de novembro, durante a cerimônia que acontece em Las Vegas, o “Lifetime Achievement Award”, que homenageia artistas que fizeram contribuições significativas à indústria da música.

“Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, pontuou Manuel Abud, presidente e CEO da Academia Latina da Gravação.

As cantoras Giulia Be, Agnes Nunes, Luísa Sonza, Paula Lima e Manu Gavassi foram escolhidas para celebrar a carreira da artista de 74 anos no projeto “Acoustic Sessions”. As artistas gravaram versões de músicas que fizeram sucesso na voz de Lee para a parceria do Latin Grammy com a Meta.

Indicações ao Grammy Latino

Foto: Reprodução/ Instagram

Rita Lee já foi indicada a sete prêmios da Academia Latina de Gravação. Além disso, a artista venceu a categoria Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, por “3001”, 29º trabalho da cantora, lançado em 2001.

A discografia de Lee conta com mais de 30 álbuns. Entre eles estão trabalhos solos e com o grupo que a catapultou ao sucesso e marcou a música brasileira, “Os Mutantes”.

No entanto, vale destacar que Rita Lee não é a primeira brasileira a ser homenageada pelo Grammy Latino. Antes dela, vários outros artistas atuais do Brasil receberam a honraria.

Veja abaixo quem são eles:

  • Roberto Carlos (2004);
  • Jorge Ben Jor (2005);
  • Os Paralamas do Sucesso (2007); 
  • Beth Carvalho (2009);
  • Gal Costa (2011);
  • Milton Nascimento (2012); 
  • Toquinho (2012);
  • Ney Matogrosso (2014); 
  • Djavan (2015);
  • João Bosco (2017);
  • Erasmo Carlos (2018);
  • Martinho da Vila (2021).

Rita Lee comemora aniversário do filho DJ 

Foto: Reprodução/ Instagram

Rita Lee comemorou no fim de semana do dia 16 de junho o aniversário de 43 anos do filho João Lee. Ele é o segundo dos três filhos da cantora e atua como DJ.

Roberto de Carvalho, marido da cantora, postou a foto do trio e fez uma homenagem ao filho. A celebração aconteceu logo depois de Rita Lee se curar de um de um câncer no pulmão.

O guitarrista, e compositor, e a cantora homenagearam o filho do meio. “Jojo, obrigada por ser sua mãe, que as dimensões de luz iluminem suas decisões. Te amo, te respeito, que sua vida siga cheia de vitórias. Deus te abençoe hoje e sempre”, escreveu Rita Lee.

Já Roberto elogiou os feitos musicais de João, que revisitou a obra dos pais:

“João filho querido, hoje é seu aniversário, mas nesse último ano quem nos presenteou foi você. Primeiro com a espetacular coletânea de remixes de músicas de sua mãe e minhas, os 4 Classix Remixes, produzidos por vc, que teve a sensibilidade de colocar pai e mãe lado a lado, autores complementares de uma obra, revelando um equilíbrio que existe entre nós e comumente foge à percepção dos menos esclarecidos. Foi tudo engendrado por você, e me emocionou para sempre o seu senso de justiça e equilíbrio. Jamais vou esquecer”.

Recuperação de Rita Lee

Foto: Reprodução/ Instagram

Além disso, Roberto falou sobre a dedicação do DJ durante a recuperação de Rita Lee, já que esteve presente a maior parte do tempo ao lado dela, no sítio em que mora, no interior de São Paulo.

“Tenho que tornar público sua enorme dedicação e colaboração no processo de restabelecimento da saúde de sua mãe. Você tem sido um colaborador incansável, sempre presente, muitas vezes nos dando um incentivo que é essencial e nem consigo dimensionar a importância de te ter por perto nesses tempos difíceis que temos passado.”

Lembrando que Rita Lee passou quase um ano em tratamento, e há três meses recebeu a notícia de que está em remissão. 

Durante o tratamento, a cantora se submeteu a mais de 30 sessões de quimioterapia e radioterapia. De acordo com a artista, durante esse tempo, ela começou a escrever algumas anotações e pretende torná-las um livro em que deseja falar sobre a luta contra o câncer.

Fonte: Ego, EXTRA

Médicos anunciaram 4° caso de cura de HIV

Artigo anterior

Na “xepa”, brasileira participante do Big Brother dos EUA usa toalhas como cobertores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido