Rita Lee utilizou as redes sociais do filho, João Lee, para responder perguntas dos fãs na quarta-feira, dia 14 de junho.
“A parada é dura, mas tem que ter coragem”, disse a cantora para uma seguidora que está passando pelo tratamento de um câncer.
Algumas das perguntas também foram direcionadas a João. Ele foi questionado sobre como é viver “com uma lenda em casa” e o filho foi carinhoso na resposta.
“Acredite, eu vejo ela antes como mãe. Esqueço quem é. Só depois que li a biografia pela primeira vez que me peguei olhando para ela e pensei: “Caramba, a pessoa que fez e viveu tudo isso está sentada aqui na minha frente'”, contou.
Além disso, perguntaram ao artista se ele tinha noção de que os pais dele são um dos maiores casais do rock brasileiro. João, então, disse: “Um dos? Eles são o maior casal da música brasileira!”
Novos projetos
No Instagram do produtor, a artista também falou sobre a possibilidade de um álbum de canções inéditas e da temática de seu novo livro.
“Existe algum projeto de outro livro de memórias que não entraram no primeiro livro?”, perguntou um fã. “Existe! Tem livro novo sendo escrito e a caminho”, respondeu a artista.
“Algum spoiler do livro novo?”, pediu outro. “Sobre o que aconteceu comigo na pandemia”, contou.
Já em relação a músicas novas, Rita Lee demonstrou estar pensando na possibilidade. “Não é uma má ideia. Ou melhor, é uma boa ideia”, afirmou.
Outros fãs comentaram sobre o “rejuvenescimento” de seu público, apontando que cada vez mais jovens se identificam com a obra dela. “Acho que a criançada vê uma certa honestidade da minha parte e isso faz com que elas gostem de me ouvir. Eu sou uma espécie de Emília do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo'”, disse a cantora.
Rita Lee ainda contou aos fãs que seria veterinária ou astrônoma, caso não fosse artista. Ela também confirmou que sua exibição, “Rita Lee Exhibition”, virá para o Rio de Janeiro.
A artista falou sobre o processo criativo de nomear um disco, que de acordo com ela, acontece mais facilmente se houver uma música de nome forte.
Manu Gavassi canta com Beto Lee em homenagem a Rita Lee
Anteriormente, o filho de Rita Lee, Beto Lee, apresentou o show “CeLEEbration” no Teatro Liberdade em homenagem à mãe. A performance que aconteceu no dia 22 de junho contou com a participação especial de Manu Gavassi, que subiu no palco para interpretar “Lança Perfume” e outros hits da rainha do rock nacional.
O show foi idealizado pelo filho de Rita Lee como forma de fazer uma homenagem aos 55 anos de carreira da artista. Por isso, todo o repertório foi composto dos maiores sucessos da cantora. “Saúde”, “Ovelha Negra”, “Banho de Espuma”, “Meio desligado”, “Mania de Você” e outras produções estão no setlist.
Para reviver os sucessos de Rita, a banda conta com vários músicos e integrantes de outras turnês da Rainha do Rock. Além do próprio Beto Lee (voz e guitarra), a banda conta com Lee Marcucci (baixo), Debora Reis, que fez o musical da Hebe Camargo (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra).
Ao falar sobre a celebração dos 55 anos de carreira, Rita Lee ressaltou que a ideia foi do filho e destacou que Beto é o nome ideal para uma homenagem do tipo. De acordo com ela, seu filho ter participado dos seus shows por treze anos faz toda a diferença.
“Ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por treze anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco. Além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais”, disse a rainha do rock.