Entretenimento

Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência

0

Falar de beleza é algo um tanto arriscado, visto que isso é algo extremamente relativo. Por mais que existam os padrões de beleza que muitas das vezes são impostos pela mídia, as pessoas têm o seu gosto pessoal. É algo um tanto equivocado ditar o que é bonito como verdade absoluta, uma vez que a forma com que vemos uma pessoa pode ser oposta à do próximo. Mas isso não impede que a ciência eleja o homem mais bonito do mundo.

Embora a beleza seja uma coisa individual, a ciência normalmente usa a fórmula matemática chamada de “Golden Ratio of Beauty Phi”que é capaz de dizer o quão simétrico pode ser o rosto de um homem ou mulher.

Esta é uma ferramenta que tem sido utilizada há milhares de anos para definir beldades mundo afora. Foi utilizada até mesmo na arquitetura da Grécia Antiga em estruturas como a Grande Pirâmide de Gizé e no Partenon. Tudo isso com o objetivo de deixar tudo perfeitamente simétrico.

Até mesmo Leonardo Da Vinci usou a ferramenta em uma de suas mais famosas obras: Homem Vitruviano. E em 1500, depois de ele ter estudado um pouco a respeito do “Golden Ratio of Beauty Phi”, ele passou a chamá-la de proporção áurea. Essa mesma técnica foi usada em obras como “Monalisa” e “A última Ceia”.

Isso mostra o quão eficaz essa técnica pode ser e o motivo de a ciência usá-la para definir quem é o homem mais bonito do mundo. Com isso, a ciência chegou ao seu veredito e elegeu Robert Pattinson como o homem mais bonito do mundo.

Homem mais bonito

Rolling Stone

Com uma adaptação do “Golden Ratio of Beauty Phi”, eles testaram os traços das celebridades e como resultado Pattinson foi eleito o homem mais bonito.

“Robert Pattinson é claramente o vencedor pois todos os elementos do seu rosto apontaram uma quase perfeição física”, disse Julian De Silva, que comanda um centro de cirurgia plástica em Londres.

“Perfeição”

Cinepop

Segundo o teste feito pelos cientistas, Pattinson é 92.15% perfeito. Seguido dele, em segundo lugar de homem mais bonito do mundo, está o ator Henry Cavill com seus 91,64% de perfeição. E o pódio segue com Bradley Cooper (91.08%) e Brad Pitt (90.51%).

2° – Henry Cavill

Cinepop

3° – Bradley Cooper

Cinepop

4° – Brad Pitt

 

Cinepop

Sexy

People

Com o o passar dos anos, a sociedade no geral vai mudando a sua forma de enxergar o belo. Mesmo que ainda continue sendo algo individual, podemos perceber uma mudança do estilo ao longo dos tempos. No entanto, mesmo que a beleza e o sexy sejam algo bastante individual, isso não impede que listas com os homens e mulheres mais bonitos e sexys sejam feitas anualmente.

A “People” é uma revista americana de celebridades e de histórias de interesse humano, publicada pela Time Inc. Ela é bastante conhecida por conta das suas listas anuais, como por exemplo, a do homem mais bonito do mundo.

Mesmo que Hollywood esteja repleta de galãs, por ano, só um pode ser considerado o “Homem mais sexy do mundo”. Claro, cada um de nós possui os próprios gostos e preferências quando o assunto é aparência, mas muitas pessoas concordam com os escolhidos da revista.

Como a lista sai apenas no fim de cada ano, o eleito “homem mais sexy” ainda  é o de 2021. No ano passado, a revista elegeu o ator Paul Rudd como o Homem mais Sexy do mundo. Ele é conhecido por dar vida ao Homem-Formiga nos filmes recentes feitos pela Marvel.

Em 2020, o título ficou com Michal B. Jordan. O ator nasceu no dia 9 de fevereiro de 1987. Ele protagonizou filmes como “Creed” e “Fahrenheit 451”, além de também ter brilhado no longa “Pantera Negra”.

Fonte: Cinepop, People

Imagens: Cinepop, Rolling Stone, People

Jovem denuncia perda de R$25 mil em golpe de namorado de app

Matéria anterior

Estudante de escola pública é aprovada em sete universidades internacionais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos