Grand Theft Auto, ou GTA, como é mais conhecido, é uma franquia de jogos que começou em 1997 como um jogo para Playstation 1. Os jogos da série se passam em cidades fictícias que são dominadas pelo crime e gangues de rua. O personagem, ou os personagens, como em GTA V, precisa cumprir missões dadas pelo jogo e ascender como grandes criminosos.
No fim do ano passado, a Rockstar Games lançou o trailer do GTA 6 que mostra um pouco do que os jogadores irão ver no jogo e quebrou recordes no YouTube. Esse lançamento mostrou todo sucesso e tamanho que a franquia tem.
O GTA 6 já está sendo trabalhado há algum tempo, e agora seu desenvolvimento está entrando na reta final. Por conta de todo o interesse em cima do jogo, a Rockstar pediu aos seus funcionários que eles voltassem para o trabalho presencial para finalizar o jogo tão esperado. Isso sugere que, mesmo que o lançamento esteja previsto para acontecer em 2025, o GTA 6 pode vir antes.
Canaltech
Essa mudança a respeito da forma de trabalho dos colaboradores da empresa foi feita em um comunicado interno. Quem conseguiu acesso a esse documento foi o site Bloomberg, e nele é possível ver a chefe de publicação da Rockstar, Jenn Kolbe, explicando que a volta das equipes para os estúdios irá ser feita por conta de razões de “produtividade e segurança”. Além disso, ela cita por nome o novo GTA.
“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e polimento que sabemos que ele exige, juntamente com um planejamento de publicação que corresponda à escala e à ambição do jogo”, apontou a executiva no comunicado.
Ainda conforme o comunicado obtido pela Bloomberg, a Rockstar vai exigir dos seus funcionários uma rotina de cinco dias presenciais. Ou seja, os colaboradores vão ter que bater ponto de segunda a sexta-feira.
Não é difícil entender todo o cuidado que a Rockstar tem com esse jogo. Até porque, com os funcionários perto ela pode ter um controle maior da qualidade da entrega, e também evita novos vazamentos do GTA 6. Justamente por isso que Kolbe deu ênfase no comunicado enviado.
Até porque, em março do ano passado, imagens e vídeos de cenas completas do jogo foram compartilhadas em fóruns antes de a Rockstar confirmar que o GTA 6 era uma realidade. Por conta desse vazamento que todos descobriram a volta a Vice City e a estreia de uma protagonista feminina. E em novembro, perto do lançamento oficial, o trailer do jogo acabou sendo liberado antes por conta de vazamentos.
Desde o lançamento do trailer, várias coisas permanecem incertas a respeito do jogo, como por exemplo, quanto ele custará? Existem rumores de que o novo volume da franquia custe 150 dólares, equivalente a 740 reais. No entanto, essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte confiável e nem pela Rockstar Games. O que deixa os fãs ainda no escuro e à espera de alguma informação certa.
Normalmente, nos EUA, os jogos de grande porte tendem a ser lançados custando entre 60 e 70 dólares. Já no Brasil, esse preço costuma variar entre 250 e 350 reais. Por conta disso é especulado que GTA 6 possa vir com um preço ainda maior e custar entre 300 e 400 reais.
Por mais que o preço ainda seja algo desconhecido, existem coisas já sabidas sobre o jogo. Por exemplo, a previsão para o GTA 6 chegar às prateleiras é em 2025, mas a data certa ainda não foi divulgada.
Outra coisa que se sabe é que ele irá estar disponível para PlayStation 5 ( PS5), Xbox Series X e Xbox Series S, além de prometer uma experiência de próxima geração.
O trailer do jogo também revelou alguns detalhes. Dentre eles, um dos mais empolgantes foi a primeira protagonista feminina da história dos GTAs junto com um parceiro romântico, são eles Lucia e Jason. O casal traz para o jogo uma áurea de Bonnie e Clyde, um casal de criminosos famosos nos EUA.
Além disso, em GTA 6, os jogadores estarão de volta a Vice City, mas nos tempos atuais. Outra promessa do jogo é uma experiência única na exploração da cidade por meio de virais das redes sociais, fazendo uma sátira de eventos absurdos que aconteceram na vida real.
Fonte: Canaltech, Multiverso notícias