Fatos Nerd

Roteirista original de Pokémon queria um final bem triste para a história

0

Quem acompanha o anime de Pokémon há muitos anos, sabe que os episódios das primeiras temporadas eram carregados de mensagens inspiradoras sobre amizade e lealdade. Tal característica era aplicada por Takeshi Shudo, o principal roteirista das três primeiras temporadas de Pokémon. Shudo morreu em 2010, mas deixou para trás a sua versão de como queria que a história do anime tivesse terminado. Diferente das mensagens inspiradoras que Shudo costumava passar, o roteirista teria feito um final bastante triste.

Foi em seu blog japonês que o escritor deixou registrado as suas ideias. Recentemente, alguns fãs estão traduzindo pouco a pouco esses textos de Shudo, e um deles descreve exatamente o final de Pokémon. Nesta versão, as aventuras de Pokémon não passavam da imaginação de Ash.

Leia um trecho do texto:

Meses e anos teriam se passado, Satoshi (o nome de Ash no anime japonês), que se tornou um homem idoso, repentinamente se lembra de seus antigos dias. […] É uma memória embelezada de sua infância. Uma fantasia… As criaturas imaginárias, Pokémon, e suas aventuras. Amizade, Coexistência. É isso. [Acabaria] no mundo real humano, com algo que Satoshi não poderia encontrar. Contudo, em algum lugar de sua infância, Pikachu e os outros pokémon certamente estavam lá. Musashi (Jessie) e Kojiro (James) estavam lá, Mewtwo estava lá…

Para alguém como Shudo, isso é muito triste. Mas essa não foi a única ideia diferente do roteirista que ele deixou gravada. Shudo também escreveu, em outro post, sua proposta de um quarto filme de Pokémon. Nele, Pikachu se tornaria um revolucionário e lideraria os Pokémon para saírem de seu cativeiro. O fim do filme é Ash e Pikachu brigando. Como sabemos, a ideia não foi aprovada.

E aí, você acha que o final do Pokémon vai ser triste como a versão de Shudo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 imagens que mostram os lugares mais misterioso da Terra

Matéria anterior

8 formas brutais que humanos já foram sacrificados em rituais

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.