Ciência e TecnologiaCuriosidades

Rússia diz que vai confirmar se desembarques à Lua dos EUA são verdadeiros ou não

0

Uma das maiores teorias da conspiração envolve a viagem à Lua feita em 1969. Há quem duvide que a mesma realmente aconteceu e a Rússia disse que vai verificar se esses desembarques lunares são reais. Os proponentes da convicção, aparentemente inabalável, dizem que o que as massas perceberam como uma conquista inovadora foi, na verdade, algo falso e elaborado. Eles dizem ainda que isso nada mais é do que uma fraude perpetrada pela NASA e pelo governo americano. O que eles acreditam ser mentira, foi pregado ao mundo todo e desde então virou um assunto que nunca morreu.

Com tudo o que sabemos sobre a missão Apollo 11 e as diversas evidências que a NASA disponibiliza, é incrível que essa teoria ainda esteja viva no final de 2018. No entanto, há um bom motivo para isso. Além de todas as armadilhas psicológicas que tornam as pessoas propensas a cair nessas teorias, um dos principais motivos pelas quais as pessoas suspeitam que esse pouso na Lua foi falso é porque diversas outras pessoas continuam dizendo que sim, foi.

O chefe da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, alimentou o rumor inabalável durante uma reunião. A conversa foi filmada com o presidente da Moldávia, Igor Dodon. Um vídeo publicado no Twitter mostra o chefe da Roscoscos sendo questionado se a NASA realmente pousou na Lua há quase meio século. Em resposta, Rogozin propõe uma nova missão russa a fim de investir as alegações controversas. “Estabelecemos este objetivo para voar e verificar se eles estão lá ou não”, contou.

Sua linguagem corporal mostrou que ele pudesse estar brincando durante a sessão de perguntas. No entanto, improvisar uma piada sobre a teoria da conspiração é algo difícil, acreditam. Essa não foi a primeira vez que a Rússia levantou dúvidas sobre os detalhes da missão Apollo 11. Em um artigo publicado, em 2015, no jornal russo Izvestia, um dos porta-vozes do Comitê de Investigações Russo, Vladimir Markin, pediu uma investigação internacional. Ele queria uma busca dos filmes a respeito do famoso evento de 1969.

“Não estamos afirmando que eles não voaram para a Lua, é que eles dizem ter feito filmagens sobre isso”, disse Markin. “Mas todos esses artefatos científicos, ou talvez culturais, fazem parte do legado da humanidade, e seu desaparecimento sem deixar vestígios é nossa perda comum. Uma investigação revelará o que aconteceu”, completou.

E aí, o que você achou disso tudo? Acredita que essa viagem à Lua realmente tenha acontecido? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Nova teoria de Vingadores 4 indica quem será decisivo para vencer Thanos

Artigo anterior

7 fatos sobre os monarcas mais loucos que já existiram

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido