• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 razões para nunca visitar a Rússia

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      23/03/18 às 19h28

Com 17.075.400 quilômetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. É também o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. É exatamente lá que acontecerá a próxima Copa do Mundo. Mas vem cá, você teria coragem de conhecer esse país?

Tendo em mente que nossos leitores pouco sabem sobre esse país, resolvemos fazer uma matéria para vocês (com tom de ironia, é claro) com alguns motivos para nunca visitarem a Rússia. Separamos curiosidades, detalhes sobre como é a vida por lá é até os lugares mais gelados. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 razões para nuca visitar a Rússia:

1 - O Natal é comemorado em um dia diferente do nosso

A religião predominante na Rússia é o catolicismo ortodoxo, que usa o antigo calendário chamado de juliano. Tal calendário tem alguns dias de diferença do gregoriano (o calendário usado no ocidente). Os dois calendários tem uma diferença de 13 dias, o que faz com que o Natal seja comemorado no dia 7 de janeiro.

2 - Uma rede social só dos russos

Chamado de VKontakte, a rede social tem mais de 340 milhões de perfis e a maioria é realmente apenas russos. Com milhões de usuários, a rede social se tornou a maior da Europa. O VKontakte apresenta a função de comunidades, o que faz os brasileiros lembrarem o famoso Orkut. Para vocês terem uma ideia, o VK já tem mais de um milhão de contas brasileiras.

3 - Um museu repleto de gatos

Você gosta de gatos? Talvez adoraria conhecer o museu Hermitage. Bom, desde 1745, depois de um decreto da imperatriz Elizabeth, o museu precisa abrigar gatos. Para vocês terem uma ideia, atualmente cerca de 70 gatos moram no local. O que o museu ganha com isso? Os gatos protegem as obras de arte dos roedores.

4 - Eles bebem como se não houvesse amanha

Vocês acham que os brasileiros bebem muito? Bom, nós ocupamos a 49ª posição no ranking da OMS dos países que mais consomem álcool, com 8,9 litros de álcool ingeridos por pessoa. Os russos ocupam nada mais nada menos que o quarto lugar no ranking. ficando atrás apenas da Moldávia, Bielorrússia e Lituânia.

5 - Vodca é quase água

Mas como assim, vodca é quase água? Os russos bebem bastante, isso é um fato, mas não foi isso que tentamos dizer. Uma das bebidas mais consumidas do país é a famosa vodca, amada e odiada por muitas pessoas. Mas sabia, que ao menos na etimologia, vodca é quase água? Estamos falando isso porque a palavra vodca é derivada da palavra 'voda', que significa 'água'.

6 - Os russos habitam um dos lugares mais frios do mundo

Um dos recordes estranhos que a Rússia tem é o de lugar habitado mais frio do mundo. A cidade de Oymyakon, em 1993, chegou a temperatura de ?67.7 °C. Localizada no Leste da Sibéria, a temperatura normal por lá costuma marcar -50°C. Você aceitaria um convite para tomar uma vodca em Oymyakon?

7 - Eles usam câmeras nos carros para combater a corrupção

Já ouviram falar que os carros da Rússia costumam ter câmeras? O objetivo de tais câmeras é registrar o que realmente aconteceu em uma acidente de trânsito, por exemplo. As seguradoras tem um grande problema em pessoas forjando acidentes, tanto pedestres, quanto os próprios motoristas. Outro objetivo é tentar acabar com a corrupção policial, que infelizmente ainda é frequente por lá.

8 - Ah, a Sibéria

A Sibéria cobre cerca de 40% do território russo. Seus invernos e temperaturas baixas fazem a fama do lugar, sem falar na beleza do lugar. A Sibéria possui montanhas altas, lagos límpidos e cidades encantadoras, ideal para quem gosta de atividades radicais.

Com certeza vocês notaram que essa é uma matéria irônica, certo? Na verdade deve ser uma delícia visitar a Rússia, principalmente esse ano que teremos a tão esperada Copa do Mundo na Rússia. Mas e você, gostaria de visitar a 'terra da vodca'? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+