Curiosidades

Rússia quer ser o primeiro país a gravar um filme no espaço

0

Dominar o espaço e descobrir tudo que ele guarda, ainda é um dos maiores desejos do homem. Isso faz que nos arrisquemos em nome do conhecimento. Afinal, quem não gostaria de viajar pela imensidão do universo?!

As pessoas são fascinadas pelo espaço e também por cinema. Ele é uma das, se não a mais, popular forma de arte. Ela é democrática, alcançando quase todas os tipos de pessoas e classes. Com gêneros e estilos variados, ela apaixona, causa medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes.

O fascínio por essas duas coisas é visível pela quantidade de filmes que temos sobre astronautas, espaço e tudo que o circunda. Quando se pensa em missões espaciais ou astronautas, a NASA, uma organização governamental dos Estados Unidos, sempre vem à nossa cabeça. Ela pode não mais ser a única organização a ir ao espaço ou ter projetos de missões espaciais, mas com certeza ainda é a mais lembrada pelas pessoas quando o assunto é espaço.

Filme

Mas outras agências espaciais estão com grandes planos que as farão ser conhecidas no mundo todo. Segundo uma nota oficial da Roscosmos, a agência espacial russa, a Rússia quer ser o primeiro país do mundo a fazer um filme no espaço. Isso mesmo, no espaço e não somente a respeito dele ou em um cenário fingindo estar fora da Terra.

O estúdio “Yellow, Black and White” é um dos maiores estúdios de produção da Rússia e é quem está por trás dos esforços para que o filme seja rodado no espaço.

“O enredo incluirá um voo para a Estação Espacial Internacional (ISS) programado para o outono de 2021 na espaçonave russa Soyuz MS com tripulação. O protagonista a voar para a ISS, bem como seu backup serão selecionados durante um concurso aberto”, informou o comunicado.

A maior parte sobre logística do filme ainda está sendo discutida. Detalhes como por exemplo o nome do filme, o elenco, o enredo em si e como exatamente eles vão filmar no espaço.

Mas uma coisa que está certa é o objetivo do filme. E a própria Roscosmos o diz. “O objetivo do filme é popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”.

Espaço

A notícia sobre a produção desse filme veio depois que o ator de Hollywood,  Tom Cruise, fez uma parceria com a SpaceX para filmar um filme de ação no espaço.

“A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial”, twittou o administrador da NASA Jim Bridenstine.

E o CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu escrevendo “Deve ser muito divertido!”

Por que pessoas com olhos azuis são únicas?

Matéria anterior

Métodos usados por psicólogos para se livrar do estresse

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar