Dominar o espaço e descobrir tudo que ele guarda, ainda é um dos maiores desejos do homem. Isso faz que nos arrisquemos em nome do conhecimento. Afinal, quem não gostaria de viajar pela imensidão do universo?!

As pessoas são fascinadas pelo espaço e também por cinema. Ele é uma das, se não a mais, popular forma de arte. Ela é democrática, alcançando quase todas os tipos de pessoas e classes. Com gêneros e estilos variados, ela apaixona, causa medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes.

O fascínio por essas duas coisas é visível pela quantidade de filmes que temos sobre astronautas, espaço e tudo que o circunda. Quando se pensa em missões espaciais ou astronautas, a NASA, uma organização governamental dos Estados Unidos, sempre vem à nossa cabeça. Ela pode não mais ser a única organização a ir ao espaço ou ter projetos de missões espaciais, mas com certeza ainda é a mais lembrada pelas pessoas quando o assunto é espaço.

Filme

Publicidade
continue a leitura

Mas outras agências espaciais estão com grandes planos que as farão ser conhecidas no mundo todo. Segundo uma nota oficial da Roscosmos, a agência espacial russa, a Rússia quer ser o primeiro país do mundo a fazer um filme no espaço. Isso mesmo, no espaço e não somente a respeito dele ou em um cenário fingindo estar fora da Terra.

O estúdio “Yellow, Black and White” é um dos maiores estúdios de produção da Rússia e é quem está por trás dos esforços para que o filme seja rodado no espaço.

“O enredo incluirá um voo para a Estação Espacial Internacional (ISS) programado para o outono de 2021 na espaçonave russa Soyuz MS com tripulação. O protagonista a voar para a ISS, bem como seu backup serão selecionados durante um concurso aberto”, informou o comunicado.

Publicidade
continue a leitura

A maior parte sobre logística do filme ainda está sendo discutida. Detalhes como por exemplo o nome do filme, o elenco, o enredo em si e como exatamente eles vão filmar no espaço.

Mas uma coisa que está certa é o objetivo do filme. E a própria Roscosmos o diz. “O objetivo do filme é popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”.

Espaço

Publicidade
continue a leitura

A notícia sobre a produção desse filme veio depois que o ator de Hollywood,  Tom Cruise, fez uma parceria com a SpaceX para filmar um filme de ação no espaço.

“A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial”, twittou o administrador da NASA Jim Bridenstine.

E o CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu escrevendo "Deve ser muito divertido!"

Publicado em: 25/09/20 14h45