Se você é daqueles que sempre levou a sério a história de que gomas de mascar tiram a sensação de fome, é melhor ficar atento aos seus hábitos. Isso porque cientistas da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriram que essa relação não é tão benéfica assim, especialmente quando o assunto são os famosos chicles de menta.

1

Publicidade
continue a leitura

Segundo os estudiosos, um experimento envolvendo voluntários constatou que esse sabor de chiclete aumenta a vontade de comer doces e a ansiedade por comidas menos saudáveis. Pelo menos foi isso que o pessoal demonstrou ao participar de um jogo, cujas recompensas eram frutas, salgadinhos e doces variados.

Publicidade
continue a leitura

Os participantes que recebiam o chiclete de menta para mascar antes do jogo ficavam muito menos animados quando descobriam que o prêmio seria uma fruta. Esse "desgosto", de acordo com os cientistas, se deve a uma reação química, uma vez que o mentol - principal responsável pelo aroma desse sabor - muda a forma como percebemos o gosto das frutas e vegetais, deixando tudo mais amargo. Por outro lado, os doces e comidas gordurosas têm sabor mais forte e quase não são alterados.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 01/07/14 00h08